Na Black Friday também é possível encontrar bons "negócios" em computadores portáteis, monitores, ratos, teclados, impressoras e gadgets para o escritório em casa. Veja 10 propostas com preços apetecíveis.
O Governo aprovou hoje o lançamento do concurso público internacional de 425 milhões de euros que tem vindo a ser adiado há mais de um ano. O objetivo é levar rede de fibra ótica aos territórios onde não existe conetividade de elevado débito, as chamadas zonas brancas.
Além da otimização gráfica e compatibilidade total com o comando DualSense, The Last of Us: Parte II introduz um novo modo de jogo e diversos extras na versão física. Para jogadores que adquiriram o original na PS4 podem fazer uma atualização por 10 euros.
Saúde, turismo e retalho são as áreas visadas pelos produtos de IA que vão ser demonstrados, desenvolvidos pelas dez startups e sete centros de investigação que formam o Center for Responsible AI. O evento é aberto ao público, mas com inscrições limitadas.
A ESA continua a sua campanha de limpeza espacial, explicando que a forma mais eficaz para eliminar os corpos de satélites defuntos em órbita é observar os seus comportamentos e criar modelos computacionais para prever a sua localização antes de os remover.
Dias antes de Sam Altman ter sido demitido, vários investigadores da OpenAI enviaram uma carta ao conselho de administração que alertava para os perigos de um novo algoritmo. Mas o que é o Q* e por que motivo é que pode ser uma ameaça para a humanidade?
Um nanosatélite que vai inaugurar uma nova constelação portuguesa já em 2024, a um novo sistema de sensores para cabos submarinos inteligentes, a inovação liderada por empresas portuguesas em parceria com universidades portuguesas e americanas chegou a resultados que prometem dar que falar no futuro
Para escapar às sanções dos Estados Unidos, há três anos a Huawei decidiu vender a submarca Honor e a estratégia parece ter sido a correta. A fabricante recuperou a trajetória de crescimento e prepara-se para ser uma empresa cotada.
Apesar da subida residual face ao mês anterior, os dados da Anacom revelam um aumento de 4,6% no preço das telecomunicações de outubro face ao período homólogo de 2022.
Pioneiro na aplicação da inteligência artificial à arte, Leonel Moura não vê a tecnologia como uma ferramenta nem como uma fonte de inspiração, mas sim como um parceiro criativo. E as alucinações não o assustam, pelo contrário: “para um artista são o máximo”.
O ciclo de contração do mercado de smartphones parece estar a quebrar, dois anos depois. Os mercados emergentes são os grandes impulsionadores desta mudança registada em Outubro, com a Índia em destaque, mas também há marcas a crescer dos EUA à China.
A edição de 2023 do Diretório Global das TIC já está online com a informação sobre as empresas do sector em Portugal, as áreas de aposta e os contactos.
Depois da votação no Parlamento Europeu, o Conselho da União Europeia formalizou a sua posição sobre a proposta do direito à reparação. A negociação entre ambas as partes deverá ocorrer em breve, com uma primeira reunião prevista para 7 de dezembro.
Disponível para Android e iOS, a Rabit é uma app que o vai ajudar a criar hábitos duradouros, transformando-os em pequenas plantas que vão crescendo à medida que avança nos objetivos.
Como é a reputação de Portugal para o investimento em startups? Rodrigo de Alvarenga fala de duas faces de uma moeda e alerta para a necessidade de se aproveitar a oportunidade atual.
Tem alma portuguesa, afinal nasceu do trabalho num consórcio português e vai integrar o portfólio de produtos de uma empresa americana, fundada e liderada por uma portuguesa, Daniela Braga. Além disso, compreende português europeu. Falamos da Diana, a nova assistente virtual da Defined.AI, demonstra
O MIT trabalha com Portugal desde 2006, numa parceria com vários focos. Em fase de balanço, a gestão do programa partilha dados sobre os resultados mais emblemáticos e o impacto da colaboração.
Com um novo CEO a liderar o projeto, a IFA prepara para a edição de 2024 a celebração de 100 anos de exposição de tecnologia na Alemanha. O objetivo de Leif Lindner é trazer à Messe de Berlim mais visitantes mas também criar "momentos" em toda a cidade.
À semelhança dos anos anteriores, o Lisboa Games Week quer reunir no mesmo espaço jogadores novos e adultos nas suas diferentes experiências, relacionadas com o gaming e não só.
Os doutoramentos de grau dual têm sido um dos grandes focos da parceria que junta a Universidade de Carnegie Mellon ao sistema científico português desde 2006, mas os responsáveis do programa partilham outros dados e exemplos dos resultados da cooperação.
Os descontos da Black Friday são uma oportunidade para "aumentar" a biblioteca de jogos, comprar acessórios que procura há já algum tempo ou até uma nova consola. Veja as propostas que reunimos.