Um responsável da Microsoft divulgou hoje os números atualizados de vendas da Xbox 360 e do Kinect. Sete anos depois de chegar ao mercado, as vendas continuam a crescer, garante a empresa.
A União Internacional das Telecomunicações (ITU), em colaboração com a indústria e reguladores, aprovou a norma que vai permitir implementar a UHDTV. A televisão Ultra HD promete imagens até 16 vezes mais definidas, explica um vídeo de apresentação.
Apesar da adesão pouco entusiástica ao conceito, a Google ainda não desistiu dos Chromebooks e acaba de anunciar um novo modelo portátil, estreando também o primeiro desktop, o Chromebox.
Nos primeiros três meses do ano os condutores que circulam nas estradas portuguesas foram alvo de 14.649 multas, consequência da utilização do telemóvel ao volante.
Em 2016 serão trocados 9,4 biliões de SMS, face aos 5,9 biliões enviados em 2011 no mundo inteiro. Contudo a quota de mercado das mensagens de texto no tráfego de messaging vai baixar dos 64,1% para os 42,1% neste período de tempo.
A Enciclopédia da Vida já ultrapassou um milhão de páginas de informação online sobre a biodiversidade na Terra. A consulta é gratuita e o acervo está aberto à participação dos internautas.
A Toshiba vai deixar de vender netbooks nos Estados Unidos, onde o formato deixou de conseguir concorrer com linhas mais recentes. Em Portugal a situação é diferente.
As recomendações vêm no seguimento de um estudo que mostra que muitos europeus têm contratos com os ISPs que não lhes permitem um uso efetivamente livre da Internet.
Já é conhecido o dia e a hora da apresentação do CEO da Apple na conferência anual de programadores da marca, um evento que este ano esgotou lugares em 2 horas.
A Rumos Tech organiza no dia 4 de junho um seminário que tem como figura central Adam Bien, consultor Java, que vai ajudar a debater e demonstrar melhores práticas.
Os pagamentos com o telemóvel vão gerar 171 milhões de dólares durante este ano, num valor que representa um crescimento de 62% face a período homólogo, gastos por 212 milhões de utilizadores.
O que poderá justificar o gasto, mesmo que de poucos cêntimos, na compra de uma aplicação quando há tanta oferta gratuita? Fomos espreitar as lojas das diferentes plataformas e mostramos-lhe os conteúdos pelos quais os utilizadores costumam pagar.
É considerado a mais perigosa e completa ameaça informática alguma vez descoberta, aquela que a Kaspersky revelou ontem. Para o Irão, no entanto, o problema parece não ser novidade e o país até criou um antivírus, que disponibiliza.
A Samsung quer repetir o êxito das versões anteriores dos smartphones Galaxy e está a apostar numa estratégia de forte divulgação. O Galaxy S III vai estar à venda nos três operadores e nas lojas, e o objetivo é liderar o mercado.
Um estudo realizado pela IDC analisa os custos que as empresas têm de suportar se não avançarem com a migração para uma versão do sistema operativo da Microsoft. Também defende que a permanência no XP pode revoltar os trabalhadores.
Assim o indicam os mais recentes rumores vindos da Ásia, mais propriamente da China, onde um jornal local dá conta de que a Foxconn, parceira da Apple no fabrico do iPad e do iPhone, estará a testar a produção dos primeiros televisores da marca da maçã.
A notícia não foi confirmada…nem desmentida. O Facebook pode estar interessado em comprar a Opera Software em mais um passo para construir uma oferta forte no segmento móvel.
Chama-se MagicSpace e permite experimentar a colocação de objetos tridimensionais, simulando o cenário real através de fotografias. A principal aplicação é na área de design de interior, mas há mais possibilidades a explorar.
Na primeira vez em que a Anacom vai ser liderada por uma mulher, Fátima Barros assume esta terça-feira a presidência da entidade reguladora das comunicações, tendo como vice-presidente José Perdigoto, e João Confraria e Hélder Vasconcelos como vogais.
É uma aplicação que pode ser descarregada tanto para dispositivos iOS, como Android, Blackberry ou Windows Phone e além de “contar histórias”, permite aos mais novos interagir e jogar com os seus protagonistas.
Um estudo do Boston Consulting Group mostra que a marcação de uma viagem e a definição de um itinerário passa cada vez mais pela Internet. A pesquisa apura números e indica o que querem os consumidores ver.
Um estudo do Boston Consulting Group mostra que a marcação de uma viagem e a definição de um itinerário passa cada vez mais pela Internet. A pesquisa apura números e indica o que querem os consumidores ver.
O presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia alertou, esta segunda-feira, para a redução do financiamento ao MIT Portugal por parte do Governo, e apelou à adesão de novos co-financiadores.