Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
O debate vai acontecer num ciclo de seminários organizados pelo Instituto Pedro Nunes e vai analisar temas como a adoção de novas tecnologias nos modelos de negócio das empresas.
Para promover boas práticas de prevenção e mitigação do cibercrime, a empresa vai trabalhar em colaboração com peritos de centros de ciberinteligência, grupos industriais, agências de segurança e bancos centrais em toda a Europa.
O mercado das TI continua dinâmico e a procura de talento no setor acompanha. Quais as áreas mais requisitadas? Para que funções? E o que pesa mais na hora de escolher os candidatos: formação, experiência ou soft skills? As empresas respondem.
O segundo dia do encontro da comunidade tecnológica organizado pela Bright Pixel vai ser dedicado às meetups de entusiastas das mais diversas áreas do mundo das tecnologias.
A conferência está marcada para 18 de março e estão já confirmados oradores nacionais e internacionais. A iniciativa é organizada para profissionais de marketing, publicidade e media.
Os vencedores terão a oportunidade de participar no espaço HubTech, exclusivamente dedicado a startups da área tecnológica. O período de candidaturas termina a 14 de fevereiro.
Para Cristina Marinhas, CEO da Quidgest ,“o potencial da indústria de produção de software nacional continua enorme”. Para o futuro, a empresa prevê um aumento de 30% nos seus colaboradores, assim como na sua presença oficial em novos mercados.
Para celebrar o lançamento oficial de Dreams, a PlayStation Portugal lançou um desafio aos criadores nacionais. Na Game Jam, os criadores vão ter de a pôr a sua criatividade à prova e criar uma experiência interativa que represente o que para eles significa "ser português".
O seminário é promovido pelo Centro Internet Segura e pretende destacar a importância da eliminação do ciberbullying, envolvendo a escola, os profissionais de educação e os alunos.
"Conversas com Ciência” é o nome do encontro que tem lugar no Parque de Serralves e pretende dar a conhecer à comunidade o trabalho desenvolvido por investigadores do CIIMAR.
As startups e os programadores que desenvolvam soluções baseadas na tecnologia podem candidatar-se até 10 de fevereiro. Os candidatos podem habilitar-se a receber até 20 mil euros em financiamento e muito mais.
Após um extenso período de testes, o sistema de aviónica desenvolvido pela tecnológica GMV está já pronto para integrar o foguetão da espanhola PLD Space.
É verdade que 2020 acaba de começar, mas há eventos internacionais e nacionais marcados desde sempre, mais dia menos dia, e também há novidades. Cabe à Consumer Electronic Show, como habitual, “abrir as hostilidades”.
Depois de uma votação assente numa plataforma de blockchain e com a “moeda virtual” GovTech, o júri seleccionou os três projectos vencedores que se enquadram nos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável das Nações Unidas.
Entre as startup selecionadas estão projetos na área da energia, da mobilidade, dos recursos naturais e da saúde. A empresa vencedora participará na exposição MINI URBAN-X, em Lisboa, de fevereiro a março de 2020.
A escola de formação tecnológica anunciou a abertura de novos cursos para quem quer fazer uma mudança radical na sua carreira e também para quem é um entusiasta da mais recente edição do videojogo da Electronic Arts.
A escola de programação quer lutar contra a desigualdade entre homens e mulheres nos cursos da área das tecnologias e aliou-se à Portuguese Woman in Tech (PWIT), a Deloitte e a Polar Insight para lançar a iniciativa focada no incentivo à formação feminina.
As candidaturas para o programa de incubação da Startup Braga abriram esta quinta-feira e pretende apoiar empreendedores com projetos nas áreas em que atua.
O ERMES, ou Extensive Road Monitoring Early-Warning System, apresentado pela portuguesa Theia foi um dos oito projetos inovadores reconhecidos na edição de 2019 dos prémios Copernicus Masters.