Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A Nokia quer ligar os próximos mil milhões utilizadores do mundo com telemóveis acessíveis. A empresa revela um grande crescimento do Windows Phone, mas hoje a estrela do dia pode ser um equipamento Android.
A empresa russa responsável pelo Yotaphone esteve atenta à receção feita ao primeiro equipamento e apostou na melhoria de algunselementos. Por exemplo, o ecrã de tinta eletrónica é agora sensível ao toque.
Tudo indica que a Nokia vai anunciar amanhã um smartphone baseado em Android, mas a Microsoft mostrou hoje que não está adormecida e que tem mais planos na manga para o seu sistema operativo.
A empresa finlandesa que fez renascer das cinzas o sistema operativo Meego, agora sob a marca Sailfish OS, prepara-se para lançar uma versão do software que poderá ser instalada em dispositivos Android.
Parece que o sistema operativo Sailfish OS despertou algum interesse junto dos portugueses. No dia em que foi anunciada a disponibilidade do telemóvel em Portugal o número de reservas ascendeu às dezenas.
A nova versão do Galaxy Gear não terá o Android como sistema operativo. A Samsung vai optar antes pelo Tizen, a plataforma desenvolvida em parceria com a Intel.
Os rumores sobre o próximo telemóvel da marca da maçã já começam a surgir em grande número. Mas pela primeira vez surge um relato de que a Apple pode escolher um novo nome para o equipamento.
O mais recente tablet da tecnológica de Taiwan vem equipado com o Windows 8.1, que aliado ao preço de 350 euros pelo qual é vendido, espera-se que possa fazer a diferença relativamente às restantes opções do mercado.
O sensor biométrico vai estar alegadamente incluído no único botão frontal do telemóvel e os utilizadores terão que executar um deslize de dedo para a leitura. Difícil será não fazer uma comparação à tecnologia já usada no iPhone 5s.
O mercado das tecnologias wearable "apresentou-se" em 2013 e no segundo semestre do ano já foi visível o apetite dos utilizadores por estes gadgets. Os smartwatches vão liderar o crescimento.
A IDC confirma que o número de smartphones vendidos ultrapassou pela primeira vez a barreira dos mil milhões de unidades em todo o mundo em 2013. A plataforma Android é a principal responsável.
A espanhola Geeksphone revelou a data de lançamento do seu Geeksphone Revolution. As vendas começam no próximo dia 20 e nos primeiros dias têm desconto.
Os muitos rumores acerca do provável lançamento do Galaxy S5 ganharam novo alento com a revelação de mais dados pela Samsung acerca do evento Unpacked 5, marcado para 24 de fevereiro.
Os dados relativos ao mercado português continuam a apontar para uma tendência de crescimento da utilização de dispositivos móveis, nomeadamente o uso de tablets, que terá quase duplicado nos últimos seis meses.
Chama-se Highway e tem no seu processador a 2 GHz de oito núcleos a sua caraterística de maior destaque. Com um preço aconselhado de 349 euros, o novo modelo da Wiko vai estar à venda a partir de 14 de fevereiro.
O novo LG G Flex já está à venda na Vodafone e estará muito em breve disponível através da Optimus. Como habitual, o preço nos operadores móveis é mais baixo do que o praticado na venda livre.
Ao que indicam os mais recentes rumores, o LG G Pro 2 vai ser oficialmente apresentado no seu país de origem ainda antes do Mobile World Congress. Já o novo tablet da linha Nexus deverá estar pronto em abril.
Apesar da atual conjuntura económica o interesse por smartphones e tablets em Portugal vai continuar em alta. Os números da IDC apontam para taxas de crescimento acima de 10% e maior dinâmica no segmento empresarial.
O LG G Pro 2 é um dos rumores entretanto oficialmente confirmados para o Mobile World Congress, mas desconheciam-se as suas especificações… até agora. As relativas à câmara já foram reveladas.
Os entusiastas dos dispositivos móveis podem não precisar de muito mais tempo para ficarem a conhecer o mais recente topo de gama da tecnológica sul-coreana. O Unpacked 5 acontece no Mobile World Congress.
A tecnológica de Cupertino está alegadamente a testar sistemas de carregamento por indução, carregamento por energia solar e carregamento por movimento. Quando o problema da bateria estiver resolvido, então a tecnologia wearable terá mais sucesso.
Vai ser um dispositivo único no mercado português: ecrã curvo de seis polegadas, especificações topo de gama e capa traseira autorregenerativa. O preço do equipamento começa nos 899 euros.