Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A conferência de imprensa está marcada e o assunto revelado: o novo sistema operativo móvel Tizen, que se esperava chegasse aos telemóveis da fabricante ainda este ano.
Quem abandonou o MeeGo pela falta de aplicações tem aqui uma oportunidade de recuperar o "grosso" do sistema operativo com a vantagem de ter também milhares de aplicações à disposição.
Uma empresa espanhola avança no próximo ano com a produção de tablets modulares. É o cliente que decide sobre quase todas as componentes do produto e essa escolha já pode ser feita.
O novo Nokia Asha 503 chega ao mercado português ainda a tempo de ser embrulhado como presente de Natal. O preço recomendado na venda livre é de 114,90 euros.
A tecnológica sul-coreana já apresentou equipamentos que fundem o melhor da área móvel com a fotografia, mas esta é uma mistura que a empresa quer produzir em maiores quantidades e com mais qualidade.
A marca volta a atacar a gama de equipamentos a preço médio com um novo smartphone dual sim já está à venda e os dois tablets chegam às lojas "brevemente", mas a tempo do Natal, como convém.
A Canonical assinou o primeiro acordo com um fabricante o que permite já confirmar as expectativas da empresa de lançar o seu primeiro smartphone com Ubuntu Touch no próximo ano.
Já imaginou ter um processador com suporte para tecnologias de ponta num telemóvel que pode custar menos de 150 euros? Este é o novo objetivo da Qualcomm que quer aproveitar o crescimento do LTE fora dos EUA e Europa.
Os números são da própria Samsung que aproveitou a chegada da terceira geração do Note para lançar o seu primeiro relógio inteligente, que pode ou não ser associado ao híbrido, a meio caminho entre o tablet e o smartphone.
A empresa chinesa onde trabalha agora o ex-diretor de desenvolvimento do Android, Hugo Barra, precisou apenas de 10 minutos para vender 10 mil unidades do primeiro telemóvel que comercializa fora do seu mercado habitual.
Os GoLivePhone foram pensados a nível de software para facilitar o acesso a informações e para ajudar os idosos na realização de algumas tarefas do quotidiano.
O telemóvel modular que está a ser desenvolvido pela divisão da Google e pela Phonebloks já tem a primeira versão quase concluída. Ainda longe do mercado, o conceito de comercialização pode ser semelhante ao do Moto X.
Os telemóveis inteligentes representam cerca de 60% do mercado de smart connected devices (SCD) em Portugal. Os tablets também registaram uma grande procura e os PC estão em queda.
A Apple terá concluído um acordo com a China Mobile, que permitirá integrar o smartphone na oferta de equipamentos da maior operadora de telecomunicações chinesa e uma das maiores do mundo.
É inaugurado amanhã o primeiro laboratório de formação da Samsung em Portugal. A sala está instalada no CINEL, que é o primeiro organismo a receber tecnologia da marca mas o projeto também visa uma escola.
O telemóvel que vem equipado com um novo sistema operativo, o Sailfish OS, vai ficar em pré-venda ainda durante o mês de dezembro. A distribuição em Portugal é garantida pela SmarTeki9.
Os números são relativos ao mercado britânico e vão ao encontro de outros valores avançados anteriormente. Apesar das vendas mais fracas o iPhone 5c está a desempenhar um papel importante.
A Samsung estará a preparar o lançamento da próxima edição do seu smartphone de topo, o Galaxy S5, para o primeiro trimestre do próximo ano. Já são avançadas algumas características do novo modelo.
"A Revolução está a chegar. Fica atento". É desta forma que a empresa Geeksphone está a promover o seu novo smartphone, um terminal que vai ter capacidade dual-boot com o sistema operativo da Google.
A Nokia apresentou um novo smartphone, que pode ser o último lançado pela marca, enquanto ativo da fabricante de telemóveis finlandesa. O novo dispositivo sucede ao Nokia Lumia 520, um dos maiores sucessos de vendas do ecossistema Windows Phone.
A Foxconn, um dos principais parceiros da Apple para o fabrico do iPhone, aumentou para o máximo a capacidade das linhas de produção dedicadas ao smartphone da Apple.