Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
É oficial. Depois de muitos rumores um dos gadgets mais aguardados do ano foi oficialmente apresentado na IFA em Berlim. O smartwatch da Samsung vai funcionar como um segundo ecrã do telemóvel.
Quando o diretor executivo da Apple, Tim Cook, subir ao palco na próxima terça-feira pode levar os bolsos cheios de novidades. Um modelo mais barato deve ser o trunfo da Apple para os próximos 12 meses.
Nos primeiros seis meses do ano as vendas de smartphones no mercado português cresceram 73,9%, em contra ciclo com o resto do mercado de equipamentos móveis.
A Nokia deixa de vender equipamentos com Symbian este verão. Depois de uma longa história no mercado móvel, o sistema operativo faz as "últimas despedidas", tal como a fabricante.
Desde o início do ano que cada vez mais portugueses usam um smartphone. O maior crescimento registou-se entre fevereiro e março, depois de um período de queda no final de 2012.
A vice-presidente da Samsung para a área de negócio de dispositivos móveis confirmou também que no início de setembro vai ser apresentada a terceira versão do Galaxy Note.
Já começaram a ser reveladas as primeiras imagens e detalhes, não oficiais, do próximo smartphone de topo da Samsung, o Galaxy S5, sucessor do bem-sucedido S4.
Faltaram 19 milhões de dólares à Canonical para ser bem-sucedida na campanha de financiamento do seu smartphone Ubuntu Edge, mas a empresa não vai desistir do projeto.
O telemóvel da "convergência" entre a mobilidade e o ambiente de trabalho desktop não vai existir, pelo menos com a ajuda do financiamento colaborativo. Mas este parece não ser "o fim do sonho".
Com melhores especificações e com um preço superior ao modelo antecessor. É desta forma que se resume a chegada dos MeMo Pad FHD10 ao mercado nacional.
A campanha abrange adaptadores USB compatíveis com iPhone, iPad e iPod e é agora estendido a 30 países onde se inclui Portugal. O preço da substituição já é conhecido.
A Canonical deve estar a viver um período de emoções mistas. O título de campanha de crowdfunding mais financiada de sempre já está, mas pode seguir-se o título de projeto mais inconsequente.
Quem gosta do topo de gama da tecnológica sul-coreana e considera que lhe faltam algumas características diferenciadoras, tem agora a oportunidade de experimentar três smartphones distintos.
Numa altura em que a direção da tecnológica está a discutir o futuro da empresa, a BlackBerry viajou até ao passado e lançou um smartphone com a versão 7.1 do BlackBerry OS.
A Microsoft continua sem confirmar mas o líder da Nvidia, que desenvolveu o processador do Surface RT, confirmou que uma nova geração está a caminho e que tudo está a ser feito para que tenha sucesso.
Os braços de ferro entre consumidores e vendedores travam-se muitas vezes entre o "mau uso do equipamento" e o "defeito de fabrico". Em telemóveis à prova de água a linha de garantia é ainda mais fina.
O novo sistema operativo da tecnológica oriental vai chegar ao mercado até ao final do ano, mas nos planos da empresa o software vai ser incorporado em carros e indústrias num curto prazo.
Apesar de a euforia pelos tablets estar longe de resfriar, a verdade é que entre abril e junho as vendas abrandaram. Tecnológicas estão a guardar os grandes lançamentos para a segunda metade do ano.
Pelo menos é nisto que acreditam dois analistas da Open Analytics que se baseiam no desempenho da colaboração financeira - aquém das expectativas - após a euforia inicial.
Para ser a maior vendedora de smartphones do mundo a Samsung tem que tentar dar resposta a todos os segmentos do mercado, incluindo os saudosistas. Um telemóvel com dois ecrãs pode estar a caminho.
Entre abril e junho foram vendidos em todo o mundo mais de 237,9 milhões de smartphones, um crescimento de 52,3% face a igual período de 2012 e o mais elevado dos últimos cinco trimestres.