Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A pensar na privacidade dos utilizadores, a One Plus decidiu desativar temporariamente o filtro fotográfico que permitia ver através de camadas finas de plástico e de alguns tipos de roupas. A mudança chegará na próxima atualização ao HydrogenOS.
Chamam-se KC N901 e são da chinesa KC Wearable. Através da tecnologia de realidade aumentada e de uma câmara de infravermelhos, os capacetes estão a ajudar os polícias a detetarem possíveis pessoas infetadas com COVID-19.
Os mais recentes modelos ThinkPad X1 Carbon e X1 Yoga integram um processador Intel i7 de 10ª geração e tecnologia de rapid charge. Os valores começam nos 1.549 euros.
Os mais recentes dados do China Academy of Information and Communications Technology revelam que em abril o número de smartphones enviados a nível internacional atingiu os 40,8 milhões. No que toca ao mercado doméstico, houve também uma subida de 14,2% em relação a 2019.
Novos rumores sugerem que a Samsung está a preparar o lançamento do Galaxy Fold Lite: um smartphone dobrável com um preço de 1.099 dólares. Ao que tudo indica, o novo modelo conta com menos funcionalidades do que os “irmãos” dobráveis topo de gama.
Os dados dos primeiros três meses do ano são da IDC, que garante que o impacto da pandemia de COVID-19 no mercado é claro. Todos os segmentos registaram quedas na distribuição de equipamentos.
Com quatro câmaras traseiras, um ecrã de 6,67 polegadas e o processador Snapdragon 865, com suporte a 5G, o novo POCO F2 Pro desafia os topos de gama Samsung S20 e OnePlus, colocando o preço de venda a público a partir de 499 euros.
A iFixit pediu à Creative Electron para ajudar a perceber o que se passa por dentro do novo teclado do iPad Pro através de Raio-X. Ao que tudo indica, parece que o Magic Keyboard veio mesmo para ficar e para marcar presença nos próximos equipamentos da Apple.
O smartphone rotativo, que apresentará dois ecrãs, pode ser apresentado durante o segundo semestre deste ano. Já no caso do "enrolável", o modelo está prometido apenas para 2021.
Os meios técnicos no combate aos incêndios florestais vão ser reforçados este ano, com a aquisição de 12 drones. Os equipamentos terão uma capacidade de voo entre seis e oito horas, com um raio de ação de 100 km.
A fabricante chinesa lançou uma funcionalidade nos Huawei Watch GT 2e e Watch GT2 42 que permite monitorizar os níveis de saturação de oxigénio no sangue durante o exercício.
A atualização do Windows 10 começa a ser disponibilizada a partir deste mês. A pandemia de COVID-19 levou a Microsoft a mudar o foco, sendo os equipamentos com um ecrã os primeiros a receberem o update.
Apesar de a Lenovo ter vindo a deixar algumas pistas acerca da nova aposta no mercado dos smartphones de gaming na página na rede social Weibo, surgem agora novos rumores que dão conta do aspecto e de algumas especificações do equipamento.
Com os rumores a indicarem que o smartphone poderá ser lançado no final do primeiro semestre do ano, já foram divulgadas as primeiras imagens e mais detalhes sobre o POCO F2 Pro.
A iFixit já pôs à prova o novo topo de gama da One Plus. Os especialistas notaram que a grande quantidade de adesivo resistente na traseira do smartphone e o facto de o ecrã estar colado à estrutura do equipamento acabam por ter um forte impacto negativo na reparabilidade.
As duas gigantes tecnológicas divulgaram um conjunto de imagens que mostram o possível design da interface da solução que estão a desenvolver para as apps de rastreamento de COVID-19.
Até aqui era um trabalho atribuído aos cães treinados pela polícia, mas o objetivo da Airbus é que a tecnologia comece a ser instalada nos últimos meses de 2020 e, no futuro, ajudar também a identificar casos de COVID-19.
Os dados preliminares da IDC mostram que a pandemia teve um impacto significativo no mercado dos smartphones. A Samsung foi quem mais colocou telemóveis no mercado, mas, tal como aconteceu com a Huawei e a Apple, registou uma diminuição de vendas. A Xiaomi e a Vivo são as únicas exceções.
O novo P40 lite E, disponível nas cores Azul Aurora e Preto, chega às lojas nacionais com um preço de 229,99 euros e, para assinalar o lançamento, a Huawei lançou uma campanha especial. Até 17 de maio, quem comprar um Huawei P40 Pro recebe sem custos adicionais o P40 lite E.
O principal destaque foi o Redmi Note 9 Pro, que chega acompanhado da versão standard e Lite. Para os utilizadores que desejavam o Mi Note 10 a um preço mais acessível, a empresa apresentou uma versão Lite.