Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O problema já foi admitido pela Apple que diz estar a contactar os utilizadores com modelos defeituosos. Ainda não se sabe se existem casos portugueses com este problema.
Os números de vendas de smartphones continuam a crescer, atingindo as 251 milhões de unidades no terceiro trimestre. A Samsung mantém a liderança no segmento.
A tradição voltou a cumprir-se e os rumores mostraram-se uma vez mais corretos. O smartphone da LG tem uma curvatura significativa e testa o interesse do mercado em dispositivos com ecrãs flexíveis.
Não é a primeira notícia a surgir dando conta do interesse da Samsung no mercado de gadgets "para vestir". A empresa terá agora registado uma patente para algo semelhante a uns Google Glass.
As novas versões do iPhone, 5c e 5s, estão à venda a partir de hoje na loja dos operadores e na loja online da Apple. Os preços sem obrigações rondam os 600 euros. Opções mais em conta só mesmo assumindo compromissos com os operadores.
(Atual.) Apesar da conjuntura económica difícil ainda há procura dos novos iPhones, mesmo sem filas e com apenas uma loja física aberta à meia noite. Os modelos mais caros - o iPhone 5s - são os mais procurados.
O iPhone 5c e 5s estão à venda nas lojas dos operadores e da Apple em Portugal desde as 00.00 horas. Nesta segunda vaga da quinta geração, o smartphone ganha novas cores e funcionalidades.
Os novos iPhone chegam a Portugal na próxima sexta-feira, dia 25 de outubro, um lançamento que a Optimus vai antecipar com a abertura de uma loja às 00:00. A partir da mesma hora a Vodafone e a TMN avançam com as vendas online.
Já estão definidos os preços dos novos iPhone para Portugal. Os preços indicados são relativos às versões mais básicas dos smartphones, sendo que os modelos com mais armazenamento custam mais.
A Apple renovou também o membro mais pequeno da família iPad. O destaque vai para a resolução do ecrã que é semelhante à do iPad Air, o que facilita a tarefa dos programadores de aplicações.
A Microsoft estará a testar um equipamento semelhante aos óculos da Google, um gadget que ainda não chegou ao circuito normal de vendas mas que continua a gerar enorme expectativa, pelos vistos, também junto da concorrência.
O Lumia 2520 não se assume como concorrente dos Surface da Microsoft mas antes como mais um desafio ao domínio do iPad da Apple. Mas por dentro o sistema operativo é o Windows RT 8.1.
O prometido é devido. Lançamos agora a primeira de dez perguntas do passatempo que vai permitir a um leitor do TeK "arrecadar" o novo Nokia Lumia 1020...
O novo topo de gama da Nokia ainda não chegou ao mercado, mas já passou pela redação do TeK. E pode chegar em breve ao bolso de um leitor atento e interessado. Quer saber como?
Três semanas depois de ter chegado a Portugal, o relógio inteligente da Samsung passa a ser compatível também com o GS4. O update só vai estar disponível para utilizadores com telemóveis desbloqueados.
A Europa a 28 e a tecnológica norte-americana podem dentro de pouco tempo entrar numa nova quezília. A União Europeia quer um carregador universal para todos os smartphones, mas como vai reagir a Apple?
Desta vez a fuga de informação foi protagonizada pela própria gigante norte-americana que colocou no Google Play o novo telemóvel da linha Nexus. Na Europa o preço deverá rondar os 350 euros.
O LG G2 começa hoje a ser comercializado em Portugal. No mercado livre o equipamento custa 599,90 euros. Na rede dos operadores a TMN será o distribuidor exclusivo e vai vender o modelo por 499,90 euros.
Apresentado durante esta semana, o smartphone de grandes proporções chega a Portugal a tempo do Natal. O telemóvel da HTC marca o regresso dos leitores de impressões digitais aos equipamentos Android.
Parece que a estratégia de ter lançado dois telemóveis em simultâneo não está a resultar muito bem. A marca da maçã já terá contactado os fornecedores no sentido de reduzirem a produção de equipamentos.
A Amazon e a HTC estarão a trabalhar numa parceria para o mercado móvel que será uma peça chave no lançamento da marca norte-americana no negócio dos telemóveis.
A tecnológica chinesa pode ainda não ser muito conhecida no ocidente, mas no mercado-mãe e nos restantes países asiáticos está a conseguir números que são significativos.