Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A gigante tecnológica enfrentou este ano o escrutínio das autoridades por abuso da privacidade dos utilizadores do Google Assistent. A empresa quer agora evitar os “percalços” do passado.
A tecnológica confirmou o evento com um convite bastante sugestivo, indicando que vai entrar no segmento que tem trazido mais inovação nos smartphones.
A gigante de Cupertino tinha já registado, em 2015, uma patente para um wearable semelhante onde o utilizador usa comandos de voz e gestos para controlar outros dispositivos.
O mercado dos wearables tem registado um crescimento considerável e os smartwatches têm contribuído para isso. Os especialistas garantem que estas tecnologias podem ser benéficas para a saúde, mas também há riscos e desafios que precisam de ser ultrapassados.
Confirmam-se os rumores e o novo smartphone da Google terá mesmo Motion Sense, o qual vai permitir controlar chamadas à distância utilizando gestos com as mãos.
Através da atualização os utilizadores bilingues nos Estados Unidos, Canadá e Índia vão poder falar com a Alexa não só em inglês, mas também em espanhol, francês e hindi.
A função “raise to talk” está em desenvolvimento e, para já, ainda não é claro se estará imediatamente disponível com o lançamento do novo smartphone da gigante tecnológica.
A fabricante sul-coreana decidiu apostar na relocalização das suas fábricas, à medida que marcas como a Huawei ou a Xiaomi crescem cada vez mais no mercado chinês de dispositivos móveis .