Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O dobrável da marca foi dado a conhecer ainda em novembro, mas uma patente pode sugerir um novo modelo com oito sensores de lado que podem traduzir-se em 20 funções e gestos diferentes.
Como o SAPO TEK já tinha antecipado, o smartphone dobrável da Samsung vai chegar a Portugal e é a principal atração da nova loja da marca. As pré-vendas começam a 6 de dezembro.
Em vez do tal botão de plástico ou da argola, este acessório tem um encaixe onde pode colocar a caixa dos AirPods, que assim passa também a funcionar como uma PopSocket.
O smartphone foi uma das novidades apresentadas pela TCL na edição de 2019 na feira de electrónica de consumo em Berlim e chega agora ao mercado nacional em duas versões diferentes.
Em 2017 ao fim de menos de dois anos o telemóvel era habitualmente trocado, mas em 2018 a média aumentou para 28 meses, apesar de todas as motivações do mercado que atraem os consumidores.
O telefone vai ser vendido numa caixa de colecionador que conta ainda com uma capa especial, um emblema metálico e um par de auriculares Galaxy Buds, tudo decorado a preceito.
O wearable, que ainda não está no mercado, foi desenvolvido pela Federação Mundial das Línguas Gestuais e recorre a um GPS, sensor de movimento e um cartão SIM para garantir comunicações de emergência.
O primeiro smartphone dobrável da fabricante chinesa chegou aos mercados do seu país natal a 15 de novembro, sendo a sua venda realizada exclusivamente a partir da loja online da Huawei.
Os alertas levaram a que 57% dos utilizadores procurassem ajuda médica. Os dados constam do estudo publicado agora pela empresa da maçã e pela Escola de Medicina da Universidade de Stanford.
Quando se dobra, o novo RAZR encaixa-se e continua a ser funcional para várias tarefas, apresentadas num ecrã mais pequeno. Nos EUA vai custar 1.500 dólares.
É graças à eletrónica flexível que o wearable é mais confortável e permite realizar o exame frequentemente utilizado para avaliar a atividade cerebral em qualquer lugar.
Os especialistas apontam para tecnologia baseada em novos sensores 3D aplicados em sistemas de VR e AR apontados para 2022. Sistema em óculos poderá chegar mais tarde.
Os números de vendas de smartphones no terceiro trimestre mostram que a nível global a Huawei continua a aproximar-se da Samsung mas na Europa o cenário é diferente e em Portugal a marca também foi afetada.