Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Depois de apresentar as conclusões da investigação feita às causas das “baterias explosivas”, a marca sul-coreana decidiu não apressar a introdução de um novo smartphone.
As causas oficiais que estiveram na origem de toda a polémica que envolveu o desastroso phablet da marca sul-coreana são conhecidas dentro de poucos dias, mas já se sabe que a culpa pode ter sido da unidade que fabrica as baterias.
O presidente-eleito tinha um modelo Samsung Galaxy, mas foi agora obrigado a trocá-lo por um equipamento "mais seguro" e "encriptado", de forma a reduzir a exposição dos seus dados a hackers.
Na última semana, a Samsung publicou três vídeos no YouTube através da conta "Samsung Display", onde exibe as capacidades da tecnologia AMOLED. O smartphone utilizado nos vídeos não está identificado, mas o seu design é semelhante àquele que se aponta ao S8.
Com os novos tablets com a marca da maçã é também esperada a apresentação do novo Pencil, que deverá assemelhar-se ainda mais a uma caneta tradicional.
A tecnológica alemã apresentou uma solução de conectividade que promete levar a sua ligação de internet até aos cantos mais escondidos da sua casa. Capacidade de transmissão prometida? 2Gbps.
Através de um sistema de espectrometria de infravermelhos, o SCiO consegue perceber a composição de qualquer alimento, aferir a sua frescura e fazer uma análise ao seu índice de massa corporal.
A patente registada pela tecnológica de Redmond mostra um dispositivo que se suspeita que possa ser o primeiro Surface Phone: tablet e smartphone num só.
A gigante tecnológica parece ter aprendido a lição com o phablet da concorrente e está a investir mais do que exigem as normas internacionais na segurança do seu próximo topo de gama.
A Nintendo anunciou preços, jogos, especificações e uma mão cheia de outras novidades acerca da sua próxima consola que chega ao mercado no próximo dia 3 de março.
A nova consola excedeu as estimativas que os analistas tinham tecido acerca do seu preço. Se era com a Switch que a empresa japonesa pretendia reconquistar utilizadores aos smartphones, talvez não tenha escolhido a melhor tática.
A tecnológica apresentou dois novos equipamentos esta quinta-feira e deu seguimento à tendência de eliminar a entrada para auriculares. Destaque ainda para os dois ecrãs do U Ultra e para a integração de um sistema de inteligência artificial em ambos os equipamentos.
São novos rumores que se juntam a rumores menos novos e que indicam que a fabricante sul-coreana está em vias de terminar o desenvolvimento dos seus, há muito aguardados, telefones dobráveis.
O telemóvel vai ser apresentado na próxima edição do Mobile World Congress e o teaser confirma que integrará um sensor de impressões digitais e um OS Android com uma skin da Nokia.
Temos preparados para si uma mão cheia de jogos criados para equipamentos Android e iOS, lançados ao longo de 2016, e apontados, por muitos, como alguns dos melhores do ano.
A ideia foi submetida à apreciação do Gabinete de Patentes e Marcas dos EUA a 15 de fevereiro de 2015, mas só agora foi aprovada. A intenção da marca é desenvolver um sistema que lhe permita integrar sensores, câmaras e altifalantes por trás do próprio ecrã do smartphone.
A tecnológica sul-coreana desenvolveu um conjunto de baterias de alta-densidade que podem ser carregadas rapidamente. Totalmente carregadas, deverão chegar para fornecer uma autonomia superior a 600 quilómetros.
Os rumores continuam a alinhar-se e a ideia ganha força no domínio da especulação. Os últimos detalhes foram avançados por um conhecido blogger de tecnologia que confirmou a existência de um projeto conjunto entre a Apple e a empresa alemã.