Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
O rumor tem circulado, mas a Google acaba de lhe por um ponto final. A empresa garante que vai continuar a apostar na linha Nexus e que serão lançados mais equipamentos.
O projeto de investigação da tecnológica norte-americana baseia-se na criação de um sistema que é capaz de reconhecer e mapear todos os elementos que rodeiam o utilizador. E tanto serve para arquitetos como para a engenharia aeroespacial.
Os dispositivos de música, que entretanto evoluíram para equipamentos multimédia, foram os grandes impulsionadores da “nova Apple”. O segmento perdeu relevância nos últimos anos, mas parece não estar esquecido.
Os rumores confirmaram-se. A Samsung, que tentou distanciar-se do Android, vai também fazer parte da nova aposta da Google. Os relógios vão poder ser comprados no Google Play.
Os modelos mais populares no universo Android estão a anos de distância das inovações mais recentes carimbadas com o selo da Google, num mundo que a Samsung continua a dominar.
Está de malas feitas para o fim do mundo? Então um dos seus companheiros de viagem pode ser um dos novos tablets da Panasonic. Robustez é a palavra de ordem e até têm um sistema de aquecimento próprio.
A partir de hoje é possível comprar a versão experimental dos Google Glass fora dos EUA. O Reino Unido foi o país escolhido para esta nova fase de comercialização.
Com a conferência Google I/O à porta, chovem rumores sobre o que pode surgir durante o evento. Se as mais recentes informações estiverem certas, então a tecnológica de Mountain View vai-se despedir da linha Nexus com chave de ouro.
Faltam dois dias para o início da conferência anual de programadores da Google, um evento que vai trazer novidades ao nível do hardware de consumo e ao nível do Android. Os wearable prometem ser as estrelas desta edição.
A imprensa asiática dá conta das movimentações nos parceiros da Apple para o fabrico do iPhone. Só a Foxconn terá já contratado 100 mil novos funcionários para acelerar na produção do iPhone 6, que pode chegar em duas versões.
Os rumores são muitos, mas nenhum deles confirmado até agora. Assim acontece com as últimas referências ao suposto smartwatch da Apple, que supostamente vai começar a ser vendido no outono e terá vários tamanhos.
Já é um dos telemóveis mais potentes do mercado, mas uma nova versão apresentada na Coreia do Sul eleva ainda mais a fasquia. A Samsung responde ao nível de especificações à rival LG.
É sabido que os chineses são uma das maiores potências ao nível do cibercrime e este é apenas mais um exemplo de como os piratas informáticos estão a evoluir.
A tecnológica sul-coreana apresentou dois novos tablets e além dos ecrãs de alta resolução, a própria imagem externa dos equipamentos foi adaptada para condizer com os smartphones mais recentes. São também os tablets mais finos e mais leves da marca.
De forma discreta o telemóvel que causou algum desconforto à Microsoft já está à venda nas lojas portuguesas. Por enquanto é só a versão mais básica da nova linha e o preço não está ainda no "ponto" certo.
Todos os rumores suscitados pelo vídeo que a Amazon pôs a circular "vão dar" a um smartphone 3D e há quem tenha tanta certeza que até já sabe qual a tecnologia usada pela gigante do ecommerce no dispositivo.
Uma startup australiana está a reclamar a autoria do nome que a Apple deu a uma nova plataforma de desenvolvimento do iOS8 para a área da saúde. A empresa diz que a marca HealthKit está registada desde 2012.
Um responsável da Microsoft garantiu que os gadgets da marca vão ficar mais baratos já este ano, com a gama de preços a descer para valores mais acessíveis.
Na primeira apresentação oficialmente conjunta entre a Microsoft e a Nokia em Portugal o enfoque na mobilidade foi um dos destaques, associado aos primeiros smartphones com o novo WP 8.1.
A Sony apresentou um novo telemóvel inteligente que apresenta características de peso, mas não consegue escalar até ao topo da hierarquia. Posicionado na gama média-alta, faltam-lhe alguns detalhes para rivalizar com os “cães grandes”.
Custou, mas foi. Depois de muito ter prometido e de alguns lançamentos adiados, a Samsung revelou o primeiro smartphone equipado com o sistema operativo próprio que tem desenvolvido nos últimos anos.
É possivelmente o equipamento mais híbrido do mercado. A Asus decidiu unir todo o conhecimento dos últimos anos para produzir um computador que também é tablet e pode ser apenas um smartphone.