Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A Barnes & Noble, empresa especializada no mercado dos livros digitais, e a Samsung, uma das maiores produtoras de equipamentos móveis, uniram esforços para criar um tablet que pode interessar aos amantes da leitura.
A IFA pode ser o palco escolhido pela LG para apresentar um novo relógio inteligente, um dispositivo com algumas novidades face ao smartwatch que marcou a estreia da empresa neste segmento.
Se o iPhone da Apple é um equipamento que lhe interessa e desperta o desejo e se as promessas de grandes novidades o entusiasmam ainda mais, pode saciar parte da curiosidade nestas imagens.
Setembro é definitivamente mês de novidades na área móvel, a julgar pelo número de conferências já marcadas. Depois da Apple e da Samsung, é agora a vez da Motorola avançar com um convite para dia 4 de setembro.
Um relatório que analisa a "capacidade de resistência" das várias plataformas móveis a software de monitorização destaca a prestação do iOS… desde que não seja feito jailbreak ao telefone.
O lançamento do iPhone 6 nem sequer foi confirmado, mas já é possível fazer a pré-encomenda de acessórios para a suposta futura versão do smartphone da Apple.
Depois de muitos rumores e de muitas imagens que surgiram antes do tempo, a Samsung apresentou o smartphone que era apontado pela imprensa internacional como o concorrente direto do próximo iPhone. Mas será?
Parece confirmada a ideia de que o novo equipamento da Samsung vai usar um smartphone como núcleo central da experiência, não como periférico mas antes de forma integrada nos óculos.
Ainda são poucos os hotéis que põem à disposição dos seus clientes os muito falados, mas ainda "restritos" à maior parte dos comuns mortais Google Glass e um deles não está a muitos quilómetros das fronteiras portuguesas.
De acordo com os mais recentes rumores, os novos iPad já entraram em fase de produção. A confirmar-se esta pode ser uma das datas mais importantes para a Apple, que está obrigada a inverter as quebras nas vendas do tablet.
Já imaginou um telefone que dura mais de um mês em stand by com um único carregamento de bateria ou capaz de reproduzir música durante 46 horas? Entre os smartphones é pouco provável, mas o Nokia 130 é um "telemóvel".
Com a maioria das empresas de tecnologia a entrarem no negócio dos smartwatches, é natural que as fabricantes de relógios também tentem a sua sorte. É o caso da Timex que acaba de apresentar o seu primeiro modelo.
A Apple terá encomendado 80 milhões de unidades do ainda por apresentar iPhone 6 aos seus fornecedores. A ser verdade, o número faz do lançamento do novo modelo o maior de sempre na história da marca da maçã.
Se procuram um smartphone com um grande “poder de fogo”, então a nova proposta da Lenovo pode interessar. A empresa desenvolveu um gigante metálico que ombreia com os melhores smartphone da Samsung, Sony e LG.
O mais recente tablet da Microsoft vai chegar a 25 novos mercados no final de agosto, depois de já ter estreado nos EUA, no Canadá e no Japão. A versão mais básica tem um preço de 799 euros.
Os rumores e imagens de antecipação ao lançamento de smartphones e tablets já se tornaram comuns. Desta vez "na calha" está novamente o iPad com fotos que, a serem legítimas, apontam para algumas alterações.
A imprensa internacional tem colocado o Galaxy Alpha como a resposta direta da Samsung ao ainda não anunciado próximo iPhone. Veja aqui as fotos e diga: o smartphone tem qualidade para rivalizar com o smartphone da Apple?
O desbloqueio de telemóveis nos EUA é uma velha questão que consegue todos os anos gerar nova discussão. Agora volta a ser possível desbloquear telemóveis para, por exemplo, migrar para outra operadora de telecomunicações. Mas há um senão.
Os relógios inteligentes apresentam vantagens, mas também apresentam muitas falhas que tornam o investimento duvidoso. Desde a dependência de telemóveis, a baterias curtas, passando por designs duvidosos. Aquele que der a melhor resposta, vence.
Há quem lhe chame a Apple da China por replicar uma parte da filosofia da marca da maçã nos seus produtos. Mas os executivos da Xiaomi preferem demarcar-se dessa imagem e apostar na relação qualidade-preço dos equipamentos.
A tecnológica sul-coreana continua a ser de longe a maior vendedora de smartphones do mundo, mas a quebra registada deve ser vista como um sinal de alerta pelos responsáveis da empresa. A principal concorrência vem da China.
A Microsoft estará a planear para breve o lançamento de novos smartphones. Na lista há um selfie phone, que é como quem diz um telemóvel que facilita a vida a quem passa a vida a apontar a câmara a si próprio.
São poucas as empresas de tecnologia de referência sobre as quais não existiu já a suspeita ou confirmação de que estão a preparar uns óculos digitais. Agora é a vez da Lenovo.