Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Mesmo com os EUA a festejar um feriado nacional, do outro lado do mundo há quem esteja a colocar a Apple nas manchetes. A gigante de Cupertino pode lançar três smartphones em 2013 e um deles, o iPhone Math, pode ter um ecrã de 4,8 polegadas.
Uma análise à utilização de dispositivos portáteis na Europa revela que os utilizadores de smartphones consomem hoje mais tráfego de dados que os utilizadores de tablets, uma tendência que é nova e que é impulsionada por uma nova geração de equipamentos.
Mais dispositivos comprados representam mais desperdício. Mas como apurou a O2, é possível reduzir a quantidade de lixo eletrónico, por exemplo, vendendo telemóveis sem carregador. A partir de 2015 esta vai ser a política da operadora britânica.
A versão de 7 polegadas do tablet da Apple e a nova versão do iPad com ecrã retina começam a ser vendidas na China esta sexta-feira. A fabricante não antecipa números, mas a julgar pela experiência anterior é de esperar uma enchente nas lojas.
Numa altura em que a inovação a nível de hardware dos smartphones parece ter estagnado, a proposta da operadora russa Yota é invulgar. O YotaPhone vem equipado com dois ecrãs, um LCD e outro e-Ink, e funcionam em simultâneo.