Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A função de máquina fotográfica de bolso que muito smartphones já assumem é agora potenciada pela integração de um novo sensor no Nokia Lumia 1020, conjugado com a tecnologia PureView.
Seis meses depois de terem sido apresentados, a linha de smartphones da Alcatel que quer renovar a presença da marca no segmento mobile chega a Portugal por preços que começam nos 200 euros.
As velocidades de Internet neste equipamento prometem rondar a casa dos 100Mbps de débito reais. Para quem preferir um telemóvel mais elegante, a marca disponibiliza o Ascend P6.
Os óculos inteligentes da Google podem revolucionar o mercado dos dispositivos móveis, mas têm ativado alertas sobretudo na área da privacidade. A tecnológica ainda tem muito para explicar.
Sem querer pensar para já na evolução tecnológica, a Mozilla está convencida de que há um lugar por preencher no mercado dos smartphones. O Firefox OS quer ficar com esse lugar.
Os touros agarram-se pelos cornos e os consumidores pelo preço. A máxima do Firefox OS dá resposta à necessidade da operadora espanhola de encontrar um terceiro grande player no mercado.
O grupo que integra a Foxconn, empresa que fabrica o iPhone, apresentou o seu próprio relógio inteligente. O dispositivo é compatível com o gadget da Apple.
A fabricante nipónica tenta ultrapassar os rivais ao insistir primeiro que todos no segmento dos relógios inteligentes. A exploração de um meio termo entre telemóveis e tablets também se concretizou.
A empresa liderada por Steve Ballmer parece que já tem os olhos postos no futuro. A estratégia passa por escoar os modelos atuais e produzir novos, com novas capacidades e mais atrativos tecnológicos.
Trinta e sete autoridades de proteção de dados, incluindo Portugal, assinam uma carta enviada à Google onde pedem explicações sobre um dos seus mais recentes produtos: os Google Glass.
As tecnológicas bem tentam seduzir os consumidores com especificações de topo, mas o preço continua a ser o fator mais importante na hora de fazer a compra.
A Mozilla soma e segue, pelo menos no número de parceiros. A tecnológica indiana Lava confirmou que vai juntar-se ao consórcio de empresas que apoia o sistema operativo móvel da fundação.
O Ubuntu para telemóveis e tablets foi apresentado há vários meses e desde então que pouco se tem sabido sobre a evolução do projeto. Mesmo com diversos desafios pela frente, já existe uma lista de empresas que estão comprometidas com a Canonical.
A HP está longe de ser o melhor exemplo de empresa que tenha aderido bem à era mobile. A tecnológica continua a apostar no segmento empresarial e apresentou uma nova solução que pode ganhar adesão no retalho global.
Os smartphones e os tablets são maus companheiros para dormir, advogam estudos recentes. Tudo porque a luz que emitem impede a libertação da hormona que ajuda a regular o ciclo natural do sono.
As operadoras nacionais estão a disponibilizar no mercado equipamentos Android com suporte ao LTE por menos de 300 euros. O telemóvel da Optimus é mais barato e o da TMN tem melhores especificações.
Ainda há esperança na humanidade, olhando para os resultados do Fairphone. Construído em condições de igualdade e respeito pela Natureza e pelo Homem, o produto final chega ao mercado no outono.
As vendas dos smartphones vão continuar a crescer este ano, impulsionadas pela redução de preço e a procura nos mercados emergentes. A IDC calcula que serão vendidas 958,8 milhões de unidades.
Desktop, laptop ou tablet? A Asus voltou a jogar com a fusão entre conceitos e anunciou o Transformer Book Trio que tem dois processadores e dois sistemas operativos, Windows 8 e Android.
Na conferência Black Hat que vai ter lugar em julho, um grupo de investigadores da Geórgia vai tentar provar que um carregador elétrico pode ser a futura ameaça dos dispositivos Apple.