Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
A feira asiática Computex já começou a fazer desfilar novidades. Samsung e Acer estão entre as marcas que aproveitaram o certame para lançar novos tablets.
O armazenamento interno caiu para os 16GB e o resto do pacote manteve-se inalterado. Para quem tiver uma câmara fotográfica alternativa, a perda do iSight pode significar uma poupança significativa.
A IDC reviu as previsões e admite agora que os tablets vão ultrapassar as vendas de todo o mercado de PCs ainda em 2015. Os dispositivos Android de baixo custo são os culpados.
Os primeiros telemóveis com o sistema operativo móvel da fundação só estão disponíveis em versão programador, mas a Mozilla já está a pensar no alargamento do ecossistema.
Um sucesso de marketing que não é para repetir nos próximos tempos. É desta forma que a LG se distancia da Google, empresa que considera responsável pela construção de um duopólio perigoso.
A marca pode ser desconhecida da maior parte dos utilizadores e até causar desconfiança, mas na relação qualidade-preço há poucos como este smartphone.
Depois dos problemas de abastecimento de componentes que atrasaram o lançamento do smartphone, o primeiro dispositivo com BlinkFeed e câmara Ultrapíxel chega às lojas nacionais.
Os tablets e os computadores portáteis continuam a ser, de entre os equipamentos elétricos e eletrónicos (EEE), aqueles que mais entram no mercado português para venda. Os televisores também estiveram no grupo dos mais desejados em 2012.
O MeMO Pad de sete polegadas vai ter a companhia de um modelo maior nas prateleiras das lojas de retalho. Por 329 euros o comprador leva para casa um Tegra 3 com ecrã de dimensões generosas.
As críticas pouco positivas que a aplicação Facebook Home tem recebido estão na origem da decisão, entretanto confirmada. O telemóvel pode até nunca chegar à Europa.
Portugal faz parte da lista de países para onde a Amazon envia os tablets. Esta jogada estratégica global pode tornar a Amazon a nº2 mundial na venda de tablets.
O smartphone chegou a Portugal no dia 27 de abril, num lançamento mundial que englobou mais 59 países. Entretanto o equipamento chegou a mais mercados e as vendas devem continuar altas.
A campanha de crowdfunding para produzir o primeiro smartphone que respeita valores sociais já iniciou as pré-reservas. Até à data garantiu 1.700 vendas mas é preciso chegar às 5 mil unidades.
A HP volta a apostar no sistema operativo móvel da Google na sua versão 4.2 para tentar conquistar quota de mercado no segmento dos tablets. Mas o atrativo deste equipamento é outro.
A Samsung tem lutado para sair da sombra da Apple em inovação e em resultados. Apesar de vender mais smartphones que a marca da maçã, o iPhone ainda gera mais interesse.
Um estudo realizado nos Estados Unidos mostra que o envio de mensagens via telemóvel está a provocar cada vez mais acidentes entre os jovens, ultrapassando outras causas de morte ao volante.
A tecnológica finlandesa atualizou o modelo topo de gama e abandonou a construção em policarbonato pelo alumínio. Portugal vai receber o telemóvel, mas só depois de junho.
O tablet que também é um smartphone começa hoje a ser comercializado nas principais lojas, desafiando a concorrência no formato de 7 polegadas, onde os principais líderes continuam a ser o Nexus 7 e o iPad mini.
O mercado mundial de telemóveis cresceu ligeiramente entre janeiro e março, mas as vendas de equipamentos mais tradicionais baixaram mais de 20%. Samsung e Android voltam a ganhar quota face aos rivais.
Os resultados do primeiro teste de benchmark conhecido revelam que o X Phone da Motorola, agora detida pela Google, não será um produto tão interessante como se esperava.
A Optimus está a comercializar o Samsung Galaxy S4 com a possibilidade de ser desbloqueado gratuitamente, numa campanha para equipamentos comprados até 30 de junho.
No mesmo lançamento a tecnológica finlandesa consegue dar uma resposta a vários desafios: atrair programadores, reforçar a gama de produtos e seduzir os mercados em vias de desenvolvimento.