A agência espacial norte-americana partilhou dois detalhes importantes sobre as investigações que estão a ser feitas relativamente a Plutão. Para o investigador Alan Stern, o planeta anão “está vivo”.
É uma técnica de produção que está a revolucionar praticamente todos os setores onde é aplicada e parece que chegou a vez do desporto. A proposta é da Adidas que quer usar a impressão em 3D para criar ténis totalmente personalizados e em poucas horas.
A empresa japonesa Sharp revelou um conceito de smartphone que é uma evolução da tendência atual de usar o dispositivo como um assistente. Em vez de a função ficar a cargo de uma aplicação ou serviço, o próprio smartphone é um pequeno robot auxiliar.
Até aqui os responsáveis da Beats estiveram focados no lançamento do Apple Music, o serviço de streaming lançado em meados de 2015. A Pill+ traz algumas alterações no design e também nas tecnologias de som.
A maioria dos smartwatches no mercado imita o aspeto de um relógio tradicional, com um pequeno ecrã e respetiva bracelete, mas esse não vai ser o caso de um wearable que está para chegar ao mercado.
O atual presidente da Apple decidiu prestar tributo ao seu antecessor no dia em que se assinalam quatro anos após a sua morte, num email enviado a todos os funcionários da empresa.
Implantar um chip no cérebro que transforma as memórias recentes em memórias permanentes em pessoas com doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, é a proposta de um grupo de investigadores norte-americanos. O protótipo já existe e está a ser testado.
Todas as semanas a NASA revela novas imagens captadas pela sonda New Horizons e desta vez o destaque é uma das luas de Plutão. Os investigadores falam num passado “complexo e violento”.
Mergulhar um telemóvel, dobrá-lo, metê-lo no forno ou submetê-lo a uma máquina de pressão são testes “batidos” comparado com o que fez a SquareTrade: pediu a um lutador profissional para dar porrada, literalmente, aos novos iPhone.
Com esta tecnologia do MIT um robot consegue agarrar uma folha de papel, um CD, um ovo, uma caixa de óculos, bolas de ténis, garrafas de água e até canetas. Tudo com grande suavidade e gentileza.
A empresa SquareTrade voltou a realizar os seus testes de resistência aos mais recentes smartphones da Apple e da Samsung. Os telemóveis foram “torturados” para se descobrir que a nível de resistência os dois tiveram desempenhos semelhantes.
Os dados digitais são uma peça fundamental em quase tudo o que fazemos durante o dia, dê-se ou não por isso. Uma empresa do sector criou uma infografia que ilustra impactos e mostra tudo o que não poderíamos fazer sem dados digitais.
A tecnológica norte-americana volta a apostar numa estratégia que lhe garante um posicionamento junto de diferentes perfis de consumidores. O novo modelo custa cerca de 200 euros e é acompanhado da baixa de preço da GoPro Hero Session.
O astronauta Andreas Mogensen é o primeiro dinarmaquês a marcar presença na ISS e foi a cara escolhida para a instalação artística do português Vhils, que está no espaço desde o início do mês.
Uma lua maior, mais brilhante e que aos poucos foi ganhando tons avermelhados: foi assim a conjugação de dois fenómenos, um eclipse lunar ao mesmo tempo que ocorria uma Super Lua.
Na segunda-feira, dia 28 de setembro, poucas horas depois da meia-noite, acontece um fenómeno raro que já não é visto há 30 anos: dá-se um eclipse lunar que coincide com o fenómeno de Super Lua, momento em que o satélite está mais próximo da Terra. O resultado é a chamada Lua de Sangue.
Comandar um drone através de um joystick preso a uma pulseira, ou ver nos óculos a imagem recolhida pelo dispositivo e escolher o ângulo abanando a cabeça são algumas das coisas que vai poder fazer quem tiver um FLYBi.
É sexta-feira e isso significa novas imagens de Plutão. A NASA tem cumprido a promessa de revelar fotografias inéditas do planeta anão e desta vez além de mostrar as cores do astro, mostra também detalhes nunca antes vistos da sua superfície.
O número de países que esta sexta-feira recebem em primeira mão o iPhone 6S é limitado, mas em todos se repete o ritual das filas à portas das lojas, para comprar primeiro o novo smartphone da Apple. Veja as imagens que marcam o dia.
Uma explosão massiva de uma estrela há mais de 8 mil anos continua a deixar marcas no espaço, e o telescópio Hubble captou uma secção dos seus efeitos, partilhando agora as imagens em vídeo.
Por que são tão zangados os Angry Birds? Essa é a questão que vai ser respondida no filme criado em torno das personagens que são um sucesso no mundo das aplicações. Veja o trailer.
A maior feira de fazedores, engenhocas e projetos "faça você mesmo" do país conseguiu bater o número de visitantes da edição do ano passado por larga margem. Foram 14 mil as pessoas que passaram pelo Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.
Os drones têm sido vistos como equipamentos que trazem vantagens na área dos conteúdos multimédia, mapeamento e até salvamento. Um novo projeto revela que com apenas dois quadricópteros é possível construir uma ponte de corda.
O Exército Britânico defende que no futuro os seus operacionais precisarão de muito mais tecnologia no terreno para fazer face às ameaças que vão enfrentar e já está a trabalhar nisso.