Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A iniciativa que está ligada ao programa Empresa na Hora já garantiu a utilização efetiva de um site para mais de 1.500 empresas, mas os objetivos são de chegar a um maior número empresas recém criadas.
O iCloud mantem-se, mas agora tem Drive no nome a acompanhar, um novo logo e novas funcionalidades, como a compatibilidade com dispositivos Windows, anunciou a Apple na WWDC.
Para os utilizadores finais a nova versão do sistema operativo vai estar disponível durante o outono e vai seguir a linha do ano passado: será uma atualização gratuita.
O Mac OS X tem uma nova versão e as novidades recaem acima de tudo ao nível do interface gráfico e das aplicações. Mais do que nunca o software para computador está mais próximo do iOS.
Dos cerca de 80 milhões de computadores da Apple vendidos, metade já tem instalada a versão do sistema operativo apresentada em 2013. Taxa de adoção do último Windows é de 15%.
A iniciativa Reset the Net também quer assumir um compromisso com os serviços online para que estes melhorem a segurança dos sites, dificultando a missão de entidades como a Agência Nacional de Segurança dos EUA.
Com a mudança de estratégia a nível global, a Unit4 vai dinamizar a sua estratégia de parcerias também em Portugal. Para já a empresa conta com a UpSquare mas ainda este mês deverá ser assinado um novo contrato.
A Google vai investir mais de mil milhões de dólares num projeto que tem como objetivo levar a Internet a locais do mundo onde o acesso à rede ainda não está disponível.
A Coolbooks tem milhares de livros digitais para oferecer às pessoas que comprarem livros físicos na 84ª edição da Feira do Livro em Lisboa. Diz a empresa que a campanha é uma iniciativa à leitura digital.
A Fundação Champalimaud e a tecnológica portuguesa Tekever fazem parte de um consórcio europeu de investigação que está a desenvolver um sistema de controlo de aeronaves feito exclusivamente através de pensamentos.
Quem não gosta de um bom jogo ou desafio? Se está interessado em melhorar as habilidades ao nível da segurança online de sites e aplicações Web, a Google desafia-o num duelo para tornar a Internet um local mais seguro.
Vivem-se tempos inseguros. Os dados online não estão a salvo, nem mesmo quando guardados por grandes tecnológicas. E a startup Bionic Labs está convencida de que tem a solução para situações de alto risco que exijam verificação reforçada.
A Google pode ter apresentado um carro de linhas infantis, mas a tecnologia de “futuro” que a empresa apresenta parece ter mexido com uma das maiores empresas do sector automóvel.
O antigo CEO da Microsoft, Steve Ballmer, ganhou a corrida para comprar uma equipa de basquetebol. A reforma da tecnologia recuperou o interesse do milionário pelo desporto.
Larry Ellison é o CEO com a componente variável do salário mais alta dos Estados Unidos. Segundo o ranking anual elaborado pelo Wall Street Journal e pelo Hay Group, o fundador da Oracle recebeu 76,9 milhões de dólares em 2013.
A concorrência pode estar mais aguerrida do que nunca, mas parece ao mesmo tempo estar a favorecer um dos serviços mais populares ao nível do alojamento e partilha de ficheiros na Internet.
O Digital Scoreboard revela que em Portugal o número de utilizadores de serviços de banda larga com débitos superiores a 100 Mbps é euperior à media europeia. O país não surge tão bem noutras áreas.
Aquela que é uma das maiores tecnológicas do mundo chegou tarde ao segmento dos dispositivos móveis e hoje ainda é o dia em que tenta lutar contra a Qualcomm. Mas o futuro traz mais oportunidades, que se começam a concretizar já este ano.
A Yahoo estará a preparar-se para lançar nos próximos meses um portal de vídeos que irá concorrer com o YouTube. O novo serviço pode chegar já durante o verão.