Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O publicitário brasileiro Marcos Valério garantiu numa CPI que a PT não está envolvida no esquema de financiamento de partidos que envolve o partido de Lula da Silva, no dia em que o Governo garantiu manter a confiança na equipa executiva da operadora.
A semana que terminou no passado dia 7 de Agosto trouxe uma diminuição do número de acessos aos principais domínios e sites portugueses e alterações nos respectivos Top 5 que uma análise mais ampla mostra serem pouco significativas.
O Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade ordenou a suspensão de uma campanha da PT Comunicações que estabelece comparações de preços entre as suas ofertas e a oferta das concorrentes móveis, divulga a Vodafone que apresentou a queixa.
A semana que terminou no passado dia 7 de Agosto trouxe uma diminuição do número de acessos aos principais domínios e sites portugueses e alterações nos respectivos top 5, que uma análise mais ampla mostra serem pouco significativas.
A Macromedia anunciou o lançamento do novo pacote Studio 8, que incorpora nova versões do Dreamweaver, Flash Professional e Fireworks. Além das novas versões, o Studio 8 é complementado com as ferramentas Contribute e Flash Paper.
É o culminar de um processo interposto pela Microsoft ainda em 2003 contra aquele que é considerado um dos principais spammers da actualidade. Provada a acusação Scott Richter aceitou fazer um acordo que prevê o pagamento de 7 milhões de dólares.
A equipa de investigadores de uma empresa de segurança detectou uma mega operação de roubo de identidade quando pesquisava informação sobre um conhecido programa de spyware difícil de detectar e desinstalar.
Em 2010 a publicidade aliada aos serviços de pesquisa já terá superada a publicidade online feita com recurso a banners, alcançando receitas na ordem dos 18,9 mil milhões de dólares, o dobro do valor atingido em 2004.
A Via Net.Works Portugal terminou a migração do seu backbone para a versão 6 do Internet Protocol, conhecida por IPv6. O objectivo da empresa foi antecipar uma necessidade futura dos seus clientes, garante um comunicado.
A Nokia vai adicionar por defeito aos seus smartphones um software de pesquisa que liga o utilizador a motores como o Yahoo para realizar pesquisas online. O serviço é complementado com informação local e detalhes de localização.
A Microsoft informou que não vai incluir o recurso que no final da semana passada foi considerado alvo potencial de cinco tipos de ataques na versão cliente do Windows Vista, mas admite que a tecnologia possa fazer parte da edição para servidor.
A Cisco estará a ponderar a aquisição da líder mundial Nokia, avançou este fim de semana o jornal Sunday Business. Segundo a publicação a Cisco estará de olho na tecnologia de redes wireless da empresa finlandesa.
O família de worms Mytob mantém um elevado nível de propagação e ocupa sete dos dez lugares da tabela de vírus mais detectados no tráfego da Internet durante o mês de Julho, sendo responsável por 37% de toda a actividade virulenta.
A Fundação Vodafone e a ACAPO assinaram um protocolo para a criação de uma rede de formação em informática. O objectivo é facilitar o acesso de cegos aos conteúdos disponibilizados em computadores.
Em Maio mais de 93 por cento das chamadas de voz foram estabelecidas com sucesso e a comunicação mantida com níveis de percepção aceitáveis ou bons, diz o estudo sobre a qualidade das redes móveis nacionais nas chamadas de longa duração.
Operacional há apenas uma semana, o Observatório de Tarifários já registou 20.166 acessos e cerca de 54.063 operações de simulação. A função mais utilizada pelos consumidores foi a consulta de tarifas e comparação de chamadas.
As operadoras móveis espanholas facturaram 7.156 milhões de euros indevidos entre 1998 e o passado mês de Julho com o arredondamento do preço final das chamadas, denuncia a associação de defesa do consumidor espanhola.
A IBM tem pronta a 4ªversão da tecnologia de fabrico de chips germânio de silício, usada para permitir mais velocidade com menor consumo energético em processadores para dispositivos de comunicações.
A Direcção Deral de Contribuições e Impostos usou a Internet para informar 2,5 milhões de contribuintes sobre as novas funcionalidades disponíveis online para a realização de operações fiscais relacionadas com bens imóveis.
O Yahoo lançou a versão beta de um novo canal de pesquisa exclusivamente dedicado à música, que abrange os principais sites legais de download de faixas musicais como o popular iTunes ou o Napster.
A Cabovisão terminou os primeiros seis meses do ano com um volumde de negócios de 63 milhões de euros. Nesse período a operadora de voz, Internet e televisão mantinha activos 640 mil serviços, tendo contratualizado mais de 76 mil novos serviços no período
A Lenovo Portugal concluiu esta semana o processo de autonomização da IBM, detentora da unidade de PCs adquirida pela empresa chinesa. A nova empresa promete continuidade e aposta em novos segmentos e produtos como as PMEs e o mercado móvel.
A eEye diz que há uma falha muito crítica no Windows 2000 que pode ser explorada sem intervenção do utilizador e conduzir à tomada de controlo do PC e lançamento de um ataque. O utilizador só estará protegido com o lançamento de uma actualização.
O DVD tornou-se o formato favorito dos portugueses que recorrem aos clubes de vídeo para alugar filmes. O número de utilizadores que no ano passado preferiu o DVD é mais do dobro daqueles que ainda optam pelo VHS.