Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A 11 de fevereiro de 2000 publicámos a primeira notícia no TEK e desde essa data já somamos mais de 61 mil artigos sobre a atualidade da tecnologia, as tendências, análises e entrevistas. E os leitores também estão de parabéns e podem ganhar computadores, smartphones, jogos, consolas e impressoras!
A importância da formação digital dos “miúdos” e “graúdos” estiveram em destaque no seminário “Faz Delete ao Ciberbullying!”, promovido pelo Centro Internet Segura. As práticas de prevenção e mitigação do fenómeno devem envolver pais, filhos e profissionais da educação.
A Apple é o novo membro do conselho da FIDO Alliance, uma aliança que conta já com outras empresas tecnológicas, como a Microsoft, Amazon, Google, Intel e Samsung.
Os riscos de contágio com o Coronavírus ditaram o cancelamento da participação da Intel, Vivo e NTT DoCoMo no MWC2020. Perante o conjunto cada vez maior de "desistências" a GSMA convocou uma reunião de urgência para decidir o rumo do evento.
Os dados são do Eurostat e mostram que a percentagem da média europeia é mais elevada, com um em cada três cidadãos europeus a reportarem este tipo de incidentes. Na UE o phishing foi o problema mais reportado.
Imprensa internacional indica que apesar da ambição da empresa, existem algumas variáveis que podem empurrar ou antecipar a data da missão, seja para o fim de abril ou para a segunda quinzena de maio.
"Smartphone, smartdrive" é a ação de fiscalização que a Guarda Nacional Republicana (GNR) coloca hoje em marcha nas estradas, sobretudo nas vias de maior sinistralidade. O controle vai ser reforçado até dia 17 de fevereiro.
Para Cristina Ponte, coordenadora da equipa portuguesa de investigação do EU Kids Online, os resultados do estudo devem ser levados mais além. Em conversa com o SAPO TEK, a responsável indicou que é necessário conversar com os jovens e perceber o que certos comportamentos e situações significam para
A sonda da ESA vai captar as primeiras imagens dos polos do Sol, trabalhando em conjunto com a Parker Solar Probe da NASA, em órbita desde agosto de 2018.
Andava a lenda da exploração espacial Voyager 2 na sua vida pelo espaço interestelar quando se desligou sem razão aparente. Apesar da surpreendente distância, os engenheiros da NASA conseguiram que funcionasse de novo.
A obrigatoriedade de roaming nacional tem sido uma das questões que dividem os operadores e a Anacom, mas o regulador das comunicações quer garantir essa "boa prática" no leilão do 5G.
Os dados são de 2018 e não enganam: há uma clara predominância dos homens nesta área na maior parte dos países europeus. Ainda assim, Portugal é um dos casos mais bem posicionados, encerrando o top 5.
As primeiras imagens registadas pelo observador de exoplanetas lançado pela ESA são da estrela que estava definida como seu objetivo inicial, a 150 anos-luz. O resultado ultrapassou as expetativas.
A avaliação da segurança das redes é uma das preocupações do 5G e Portugal tem agora 2 meses para fazer a sua análise, com base na "caixa de ferramentas" e recomendações da Europa. O responsável pela pasta na Anacom garante que, para já, nenhum fabricante está classificado como de alto risco ou já e
O ColKa possibilitará comunicações mais rápidas e “independentes do sistema da NASA”, indica a ESA. Se tudo correr como planeado, neste ano, os astronautas da ISS vão dedicar uma das suas caminhadas espaciais à instalação do equipamento no exterior do laboratório.
A Anacom já revelou o projeto de regulamento do leilão para a atribuição das licenças de 5G em Portugal que prevê a possibilidade de entrada de novos operadores e "objetivos ambiciosos" de cobertura. Preço de reserva já foi fixado nos 237,9 milhões de euros.
No âmbito do plano estratégico para o 5G o Governo definiu as metas de cobertura de rede móvel até 2025 mas traça também outras determinações que a Anacom deve implementar.
A NVIDIA, a Amazon e a Sony são as mais recentes gigantes tecnológicas a anunciar que não vão estar presentes no evento da GSMA. Perante as mais recentes "desistências", a Samsung poderá também reduzir a sua presença na feira tecnológica.
Os smartphones vão dominar a receitas do mercado de tecnologia, media e telecomunicações, com os acessórios e apps a garantirem metade da faturação. A utilização do 5G por parte das empresas e o crescimento dos chips de inteligência artificial estão entre as principais previsões da Deloitte.