Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A marca da maçã tem no iPhone o principal driver do seu negócio e por isso precisa que o modelo recém-apresentado venda tanto ou mais do que os anteriores. Mas será que as novas caraterísticas anunciadas esta quarta-feira são suficientes?
A associação dos operadores de telecomunicações já se pronunciou sobre a proposta de fixação de uma política de utilização responsável no roaming dentro da Europa, e mantém a posição de que é negativa para o mercado e prejudica Portugal.
A 360imprimir acaba de receber um investimento através de um fundo de venture capital. O montante vai ser aplicado no desenvolvimento de novos produtos e serviços, mas também na expansão da marca.
Apetece-lhe comida exótica mas não tem vontade de cozinhar e muito menos para sair de casa? A Amazon lançou um serviço que traz comida de restaurantes diretamente até à porta dos clientes. Problema resolvido.
O negócio fez nascer a Dell Technologies, uma entidade com receitas de 74 mil milhões de dólares e com um portfólio reforçado de soluções de transformação digital. Além disso tem agora nas mãos empresas como a Pivotal, a RSA e a VMware.
Enquanto as viagens comerciais tripuladas até ao Espaço estão longe de se tornarem uma realidade, a KaungChi Science quer oferecer um “gostinho” daquilo que poderá ser ver a Terra a partir da escuridão do Universo.
A tecnológica norte-americana deu troco à Microsoft após esta última ter deixado o Chrome mal visto com um teste de consumo de bateria conduzido em vários browsers. No vídeo agora publicado pela Google, o navegador mais que duplica o número registado com o teste da Microsoft.
O mercado dos wearables vai crescendo, mas a Apple não está a conseguir acompanhar a tendência. Apesar de as vendas destes dispositivos terem crescido 26,1% no segundo trimestre, a marca da maçã sofreu uma quebra de mais de metade no número de wearables vendidos.
Os dados do Barómetro de Telecomunicações da Marktest indicam que três em cada quatro lares em Portugal têm serviço de TV paga e a fibra é a tecnologia de ligação mais frequente, com 37,9%, face ao cabo com 19,4%. Mas os números entram em contradição com a informação de mercado.
A IGAC faz o balanço de um ano do memorando de entendimento que juntou várias entidades no combate aos chamados “sites piratas”, que partilham ilegalmente conteúdos protegidos por direitos de autor, e defende-se das acusações de falhas de avaliação.
O serviço digital de leilões confirmou que foi vítima de uma falha informática. A empresa diz que está a contactar todos os utilizadores que acederam ao serviço durante a manhã de ontem a fim de avaliar a extensão do incidente e oferecer apoio técnico.
Os europeus consideram que o mercado das telecomunicações é o que mais prejuízos lhes traz. Isto vai contra a tendência do aumento da confiança dos consumidores em vários mercados da União Europeia.
O Presidente dos EUA afirmou que não quer que seja despoletada uma corrida ao “armamento cibernético”. Durante a cimeira dos G20, Obama apelou ao refreamento dos países na aquisição de armas informáticas e deixou um aviso aos opositores dos Estados Unidos.
A partir de junho de 2017 pode dizer “adeus” às taxas de roaming na União Europeia, mas não completamente. Um conjunto de novas regras está a ser preparado em Bruxelas para definir uma “política de utilização responsável” e evitar que os consumidores abusem da liberdade do novo modelo.
A IFA é sobretudo uma exposição, no entanto, nesta que foi a maior edição de sempre, a organização abriu um novo espaço inteiramente dedicado ao negócio. No IFA Global Markets cruzaram-se, sobretudo, vendedores e compradores.
A autoridade reguladora das comunicações quer que a MEO reduza o preço de aluguer dos seus cabos submarinos entre Portugal continental e as Ilhas. A imposição pretende tornar o mercado mais competitivo e tem de ser cumprida no prazo de 30 dias.
A operadora de satélites israelita está a exigir a Elon Musk uma indemnização de 50 milhões de dólares pelo satélite que perdeu na explosão do foguetão Falcon 9. Caso a SpaceX não queira pagar, não há problema. A Spacecom aceita uma viagem gratuita ao Espaço.
A plataforma online de leilões sofreu uma falha informática e permitiu que os utilizadores acedessem às contas de outros. As redes sociais foram inundadas por comentários de descontentamento.
A falta progressiva de colaboração dos voluntários que ajudavam a sustentar o projeto de software gratuito e aberto pode levar ao encerramento do OpenOffice. O cenário já está a ser estudado.
A Lenovo apresentou na IFA um novo computador ultraportátil que dispensa teclados. No seu lugar incorporou uma mesa gráfica onde até é possível digitalizar desenhos feitos em papel.
O novo projeto da agência espacial norte-americana tem como objetivo “perfurar” a superfície do Planeta Vermelho e estudar os movimentos tectónicos e a temperatura ano interior do astro. O início da missão está agendado para março de 2018.
A Rosetta está prestes a terminar a sua missão espacial. A sonda não vai voltar para “casa”, mas sim despenhar-se no cometa que tem perseguido durante a última dúzia de anos.