Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O fundador do Facebook mostrou no Parlamento Europeu que está muito mais bem preparado para responder às perguntas colocadas sobre o escândalo Cambridge Analytica e a proteção de dados na rede, mas os deputados também fizeram o trabalho de casa.
A associação de defesa do consumidor acusa o líder do Facebook de encenação e pretende explicações sobre que medidas vai tomar para compensar os utilizadores lesados no caso Cambridge Analytica.
O fundador do Facebook vai ser ouvido esta terça-feira pelos eurodeputados. Inicialmente prevista para ser feita “entre portas”, a sessão vai ter transmissão online em direto. Saiba aqui como acompanhar.
A rede social e a plataforma de vídeos estão no topo da lista dos serviços online em que as crianças correm um maior risco de aceder a conteúdos relacionados com violência, bullying e sexo.
Um estudo da Kaspersky Lab indica que as ameaças da internet são substancialmente inferiores em Portugal em relação aos restantes 32 países analisados.
A plataforma que permite efetuar e receber pagamentos online é o método mais usado pelos ciberconsumidores portugueses. O número de utilizadores ativos em Portugal já chegou aos 700 mil.
O governo britânico pretende criar novas leis, nos próximos anos, para prevenir atos ilícitos em redes sociais como o Facebook e o Instagram, tais como ciberbullying e exploração sexual de menores.
A Comissão Europeia alerta que é preciso concluir rapidamente o mercado único digital e aumentar o investimento na economia e na sociedade digital para que a Europa alcance os líderes globais e reduza as diferenças entre os Estados-Membros.
De acordo com os dados do Índice de Digitalização da Economia e da Sociedade para 2018, Portugal ocupa o 16º lugar do ranking da União Europeia, recuando uma posição face a 2017.
Em outubro de 1969, dois computadores com mais de 500 km de distância entre si fizeram a ligação que iria revolucionar as comunicações para sempre. Quase meio século depois mais de metade da população mundial já está ligada à grande rede.
Um novo estudo da Accenture revela que o número médio de ataques cibernéticos direcionados por organização mais do que duplicou em 2018 quando comparado com o ano anterior. Mas as organizações estão a ter mais sucesso na deteção e bloqueio destas ameaças.
A Marktest decidiu fazer as contas à presença digital de figuras públicas portuguesas em serviços como o Facebook, Twitter, Instagram ou Youtube. A liderança do número 7 da Seleção não surpreendeu, mas há nomes que o poderão fazer.
O objetivo é que possam desta forma confirmar a idades. A medida deverá ser implementada até ao final do ano, para complementar os sistemas de verificação que já existem online.
São mais de 80% os portugueses inquiridos num estudo recente que mostram preocupação relativamente ao acesso fácil ao crédito, com a utilização dos smartphones telemóveis, afirmando que ficam tentados a gastar mais dinheiro.
Uma margem mínima permite adiar a decisão final para instâncias superiores, mas a implementação das novas regras relativas à neutralidade da internet parece inevitável.
A Google foi obrigada a voltar atrás na atualização que desligava o som automaticamente dos sites devido a interferências com aplicações assentes no browser.
O diretor executivo do MUDA faz um balanço positivo da iniciativa que assinala agora um ano de vida e defende que para aumentar a literacia e a inclusão digital é preciso alargar a capilaridade das iniciativas.
Um inquérito mostrou que 85% dos consumidores portugueses já reclamaram e 41% dos que fizeram uma queixa e tiveram resposta ficaram satisfeitos com o desfecho. Reclamações online põem as marcas à prova.
O Barómetro GFK-MUDA revela uma evolução significativa no número de portugueses que nunca utilizaram a internet, que ficou pela primeira vez abaixo dos 20%. Há dois anos estava nos 26%.
As operações de pagamento tiveram uma evolução positiva no ano passado, com as compras pela internet a registar uma pequena subida. Mas os portugueses continuam a preferir as compras “cara a cara”.
A equipa de Mark Zuckerberg apresentou um novo Portal dedicado à educação, onde jovens e colegas de escola podem trocar opiniões e testemunhos sobre como melhor utilizar a tecnologia.