Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Em mais um episódio da Operação Banksters os protestantes online decidiram deixar inacessíveis as páginas dos bancos através de um número massivo de acessos.
O editor do jornal revelou ter sofrido pressões do governo britânico para que os documentos do caso Snowden fossem destruídos. Processo judicial contra o jornal foi hipótese considerada pelos líderes britânicos.
Bastavam 4.000, mas a petição online pelo fim das despesas de manutenção nas contas à ordem já ultrapassou as 79.000 assinaturas, mais que garantindo a discussão do tema no parlamento.
Denominados na língua inglesa como dotless domains, numa tradução livre domínios sem ponto, a proposta da Google para uma pesquisa mais facilitada caiu por terra junto do regulador.
Está longe de ser a mais popular e utilizada das plataformas, mas é das que tem apresentado um crescimento mais consistente. O LinkedIn olha agora para novos mercados e procura aumentar a base de utilizadores.
Com 30 mil utilizadores e uma taxa de 60% de utilizadores estrangeiros, a plataforma nacional quer expandir-se para o mercado asiático e fixar-se no segmento dos dispositivos móveis.
É após a hora de almoço que os portugueses preferem ouvir música, segundo os dados apurados pelo Spotify sobre os "gostos" musicais dos seus utilizadores em Portugal, depois de seis meses no mercado.
Viciar as redes sociais pode ser mais lucrativo do que vender dados roubados de cartões de crédito. Esta é uma das tendências denunciada por especialistas e empresas de segurança online.
Foram meros 5 minutos, mas o suficiente para o tráfego online cair 40% em todo o mundo, e talvez muitos nem tenham dado pela falha que aconteceu entre as 23h52 e as 23h57 da última sexta-feira.
Usar o smartphone ou o tablet para aceder ao Facebook é cada vez mais comum. Mais de 60% da comunidade global faz isso, mas os valores rondam os 80% em países como os EUA ou o Reino Unido.
Compensar os autores, combater a partilha ilegal de ficheiros, manter o serviço sustentável e enquadrar o mercado português numa estratégia internacional já delineada são algumas das justificações.
O PirateBrowser foi descarregado mais de 100 mil vezes entre sábado, quando foi disponibilizado, e esta terça-feira. O sucesso está a surpreender a própria equipa do The Pirate Bay.
O grupo hacktivista Anonymous Portugal revelou ontem os resultados de uma ação de hacking realizada contra vários bancos portugueses no fim de semana. As entidades desvalorizam o caso e garantem que dados estão seguros.
Com os primeiros seis meses do serviço quase cumpridos no mercado nacional, chega também a regra de 600 minutos de música gratuita por mês. A Google fica à espreita dos utilizadores descontentes.
Vários bancos portugueses integram a lista de instituições atacadas no fim de semana no âmbito da operação banksters, anunciada dias antes pelos hacktivistas dos Anonymous. Novo ataque está já prometido.
O número de ofertas de emprego online tem crescido em quantidade e qualidade, segundo vários portais com este tipo de serviço, muitas delas com propostas para trabalhar no estrangeiro.
A par dos meios mais tradicionais, os clientes da Apple vão passar a ter mais uma forma de contacto com a fabricante, independentemente da hora a que tenham problemas com os seus produtos: um chat 24/7.
A resposta da Google aos serviços de música por subscrição demorou algumas semanas a chegar à Europa. Quem aderir até meados de setembro tem direito a um desconto mensal na subscrição.
Vários sites legítimos de conteúdo adulto estão a ser pirateados para redirecionarem os seus utilizadores para páginas onde são apresentadas imagens de pornografia infantil.
A Google continua a apostar forte na plataforma de vídeos e está a procurar a profissionalização de conteúdos mesmo junto de utilizadores mais amadores.
O esquema faz uso de uma rede colaborativa de distribuidores de malware que recebem dinheiro por cada utilizador enganado. A Rússia é um dos mercados onde estas fraudes têm mais impacto, mas pode acontecer o mesmo noutros países.