Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Até onde pode ir uma campanha eleitoral no Facebook? Uma decisão da Comissão Nacional de Eleições pode abrir precedentes na utilização das redes sociais nas campanhas eleitorais, onde a lei não é explícita
Que nada falte a Edward Snowden, incluindo trabalho. É nesta perspetiva que vários internautas e personalidades russas têm reagido ao asilo político concedido ao norte-americano.
Mais um episódio que coloca em causa a privacidade online dos utilizadores. Edward Snowden garante que conseguia espiar livremente qualquer utilizador, enquanto a NSA diz haver protocolos a respeitar.
A Google Play ultrapassou, pela primeira vez, a App Store em número de downloads realizados, embora a loja de aplicações da Apple continue a gerar mais receita.
Um dos melhores do mundo dentro de campo, o maior do mundo desportivo nas redes sociais. O jogador do Real Madrid continua a alimentar uma máquina social que não pára de crescer.
Nos primeiros seis meses do ano, o Twitter recebeu 1.157 pedidos de informação sobre os seus utilizadores por parte de vários países. Embora integre a lista, Portugal não requereu quaisquer dados.
A investigação de Bruxelas sobre o possível abuso de posição dominante da Google nas buscas prossegue com o envio de um conjunto de perguntas a empresas rivais, sobre a classificação de resultados.
O grupo Anonymous atacou mais de uma dezena de sites ligados ao Partido Nacional neozelandês, actualmente no poder, em protesto contra uma lei que vai permitir ampliar os poderes de vigilância sobre a população.
Um episódio que vai ficar para os anais da história. Uma empresa contratada pela tecnológica responsável pelo Windows para ajudar a limpar a Internet da pirataria indicou links do site da Microsoft como impróprios.
Analisar uma proposta legislativa que abrange um tema que pode vir a sofrer alterações - compensação dos autores na era da partilha da informação - não parece ser a prioridade do grupo governativo.
O motor de busca da Microsoft já está a aplicar o novo plano britânico para controle de imagens e conteúdos relacionados com pedofilia, mas a Google recusa-se a fazer parte desta campanha.
Pode ser o revelar de mais uma peça da polémica que envolve a privacidade dos utilizadores em serviços de telecomunicações. Braço de ferro entre proteção dos internautas e cumprimento da lei continua.
A próxima semana será de muita atividade para a ACAPOR que se prepara para avançar com uma queixa contra mais um site de pirataria e prestar declarações no processo contra o Wareztuga.
A NSA vai continuar a executar os programas de espionagem às telecomunicações dos norte-americanos tal como tem acontecido até agora. Ontem caiu por terra uma tentativa de limitar os poderes do serviço de inteligência.
São várias as falhas apontadas pela organização que representa os operadores de telecomunicações, tanto a nível de formulação da proposta legislativa como a nível legal.
O líder político português está longe de ser um exemplo a nível de redes sociais. O baixo número de seguidores pode estar associado ao baixo número de mensagens que são partilhadas na plataforma social.
A transmissão em direto e online a partir do local onde a duquesa de Cambridge estava em trabalho de parto foi usado como engodo para infetar computadores de internautas de todo o mundo.
Entidades externas que estão a analisar a proposta pediram alargamento do período para entrega do parecer. Discussão da proposta acontece entre setembro e outubro.
Uma quebra de 1,5% na velocidade média de acesso à Internet, mas também uma redução na taxa de adesões à banda larga fazem com que o retrato de Portugal no relatório do Estado da Internet seja pouco positivo.
A confiança dos consumidores europeus em compras online realizadas noutros países da União contínua em baixa, tal como o nível de informação sobre os seus direitos.
Num dia normal mais de metade do tráfego Internet gerado nos Estados Unidos corre nos servidores da Google. O número representa um crescimento exponencial face à última análise.
Este era um fenómeno fácil de prever, mas os números acabam sempre por impressionar. Quando o nome da criança for anunciado está prevista mais uma vaga de mensagens e hashtags relacionadas com o novo príncipe.
A Google começou a testar um novo modelo de distribuição de publicidade no seu serviço de correio eletrónico gratuito. As mensagens são entregues diretamente na Inbox.