Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Há um mês atrás a Yahoo! anunciou que ia mudar o seu logo a curto prazo e que mostraria diferentes versões nos dias seguintes. Em qualquer dos casos, o ponto de exclamação ficava. E assim foi.
O comportamento de homens e mulheres online nem sempre é igual. Elas gostam de partilhar conteúdos no Facebook, mesmo preocupadas com a segurança. Eles organizam melhor os conteúdos.
Em apenas 24 horas a página "Vamos encontrar o Incendiário Patrick" conseguiu reunir mais de 15 mil gostos e contam-se aos milhares as interações que os internautas têm feito na página.
No final do segundo trimestre, o número de subscritores de serviços móveis de Internet em Portugal era superior ao número de acessos fixos, mas eram estas ligações as que mais cresciam.
São mais de 100.000 os cubanos que costumam usar as salas públicas de acesso à Internet, embora os preços praticados cheguem aos 4,5 dólares por hora de navegação.
Assinala-se esta quinta-feira o 10º aniversário do Skype. O serviço de comunicações IP chega à primeira década de vida com 300 milhões de utilizadores ativos.
A presença cada vez mais alargada de diferentes marcas de vestuário na Internet tem impulsionado o crescimento do comércio eletrónico em todo o mundo, com a Europa a liderar a tendência.
No próximo domingo, 1 de setembro, o primeiro site de leilões português encerra atividade, 13 anos depois de ter nascido. O site ainda está online mas já dirige os visitantes para a concorrência.
Nas últimas horas foram vários os ataques de hackers pró-regime sírio a media do Ocidente. O Twitter, o The New York Times e o The Huffington Post estão entre os sites afetados.
Nos primeiros seis meses do ano, o Governo português dirigiu aos responsáveis do Facebook 177 pedidos de informação que abrangeram 213 utilizadores daquela rede social.
Dados da Polícia Judiciária revelam que, só na região de Lisboa, os crimes de phishing geram anualmente prejuízos de 2,6 milhões de euros e o número de queixas está a subir.
Chama-se Toogas Inside e permite aos gestores de negócios online "verem" os visitantes do seu site como se fossem clientes a movimentarem-se numa loja física, em tempo real.
O Facebook redesenhou a forma como seu sistema de login pode ser usado para fazer o registo em aplicações de terceiros, um recurso usado mais de 850 milhões de vezes por mês.
Um problema, ainda não detalhado pela Apple, impediu durante várias horas a utilização por milhares de clientes da empresa norte-americana de vários serviços online, como o iMessage ou o iCloud.
O Facebook volta a ser palco de mais uma convocatória para uma demonstração pública de desagrado, desta vez por parte de alguns benfiquistas. O apelo faz-se na página “Manifestação - Não só Jesus, mas principalmente Vieira”.
O Twitter veio tranquilizar os utilizadores do serviço desmentindo as notícias de um ataque que teria exposto dados de acesso a 15 mil contas no serviço.
Depois de revelados documentos que davam conta de que 1,6% do tráfego mundial da Internet era controlado pelos serviços de inteligência, chega um número mais "assustador" sobre o território onde não devia haver espionagem.
A iniciativa chama-se internet.org e reúne mais alguns gigantes da Internet que prometem agir para tornar mais fácil o acesso à Internet nos países onde ele ainda não está banalizado.
A Microsoft alargou a integração do Skype com o Outlook.com no leque de países onde já tinha lançado a novidade de forma limitada e promete mais novidades para breve.