Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
O grupo Lulzsec publicou ontem dados dos servidores do Senado norte-americano e da empresa de videojogos Bethesda - numa altura em que autoridades turcas e espanholas anunciam detenções de membros do Anonymous e o FMI confirma ter sido vítima de ataques.
As finanças voltaram a lançar um alerta aos contribuintes para um ataque de phishing usando o nome da DGCI. As mensagens que chegam à caixa de correio dos utilizadores pedem dados sensíveis em nome das finanças.
Para as autoridades europeias, a identificação de pessoas nas fotografias só deve acontecer com o seu consentimento prévio, não podendo estar activa de origem, como acontece actualmente.
O site da Sony Music Portugal também foi vítima de hacking. O ataque, como classifica o autor, foi moderado e conduziu à exposição de um leque reduzido de dados.
Já está disponível a versão 12 do Chrome. O browser da Google, com actualização automática para quem já usa versões anteriores, ganha várias novidades.
A Panda Security actualizou a gama de soluções de segurança. Com nova interface e tecnologias de detecção melhoradas as novas suites já estão disponíveis para o mercado português.
O número até pode impressionar, mas está muito longe dos objectivos delineados em Outubro, quando a lei começou a ser aplicada, em que se apontava para o envio de 10.000 avisos diários.
O "planificador de viagens", assim lhe chama a Comissão Europeia, irá abranger todos os países, agregando todos os modos de transporte e facilitando a compra de bilhetes.
A Nintendo foi vítima de um ataque informático reclamado pela Lulzsec, o mesmo grupo que na semana passada admitiu ter atacada a Sony. Desta vez tratou-se no entanto apenas de um aviso sem intenção de provocar danos, porque o grupo gosta da Nintendo 64.
Até às 24h de domingo, o Banco Alimentar recebeu quase 68 toneladas de alimentos através da Internet, naquela que é a sua primeira campanha de recolha online.
Numa iniciativa conjunta, os três maiores motores de busca da actualidade deixam conselhos para webmasters e proprietários de sites sobre a melhor forma de “escreverem” as suas páginas, para que surjam refenciadas nos resultados de pesquisa.
(Actualizada) Portais online, SMS ou aplicações para telemóvel são alguns dos recursos à disposição daqueles que precisam de descobrir o número do cartão de eleitor ou a freguesia onde votam.
Os dois partidos com maior representatividade na AR são também aqueles que mais vezes são referenciados nas redes sociais, mas o CDS-PP goza de mais prestígio, revela um estudo sobre a reputação dos partidos políticos online.
O grupo hactivista Anonymous voltou a apontar a mira ao governo iraniano. A assinalar o segundo aniversário das últimas eleições no país, o grupo entrou em 10 mil contas de correio estatais.
O ataque terá tido origem na China e abrangeu centenas de contas Gmail de altos responsáveis do Governo norte-americano, activistas chineses, militares e jornalistas. O carácter político justifica a intervenção.
A Sony voltou a ser alvo de um ataque informático. Desta vez é o grupo LulzSec que reclama a autoria do hacking à página de Internet da Sony Pictures e o acesso a dados de mais de um milhão de utilizadores.
O serviço de baixo custo para acesso à Internet no Brasil deverá começar a ser disponibilizado a partir do próximo mês de Julho. Em alguns estados irá custar menos do que os 35 reais estipulados, devido à isenção de impostos.
Estas são duas das principais novidades a esperar do repositório digital da Cultura europeia, que vai apostar também na integração com a Wikipédia e serviços de geolocalização, para chegar a cada vez mais gente, disse ao TeK fonte do Europeana.
A base de dados estatísticos Pordata foi distinguida pelas Nações Unidas nos World Summit Awards. O site que fornece informação sobre a sociedade portuguesa em várias áreas foi premiado na categoria e-Ciência e Tecnologia.
O Firefox 4 já conquistou 14,2 por cento dos utilizadores de Internet, tornando-se a versão mais popular do browser, revelam os dados mais recentes da StatCounter. O Internet Explorer 9 segue longe.
O primeiro balanço da execução dos objectivos da Agenda Digital mostra que Portugal tem uma das taxas mais baixas de utilização de Internet na UE, e que 46% da população nunca sequer acedeu à grande rede. Mas nem todos os itens são negativos.