Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Lady Gaga está de volta à Internet para mais uma acção com os fãs. A cantora vai responder a perguntas feitas por quem as tiver numa entrevista que poderá ser consultada online. Aceitam-se questões.
A partir de dia 28 de Março o The New York Times começa a cobrar pelos seus conteúdos. Há planos de subscrição para acesso ao site, via PC ou dispositivos móveis e também algumas possibilidades de continuar a aceder gratuitamente.
À semelhança do que já havia sido feito antes com o Pplware, o TeK facilita a partir de hoje a ligação ao Mobile Portugal, que integra a rede de parceiros do SAPO para a área de tecnologia.
A Europol acredita que a operação desmantelada ontem será uma das mais importantes e bem sucedidas dos últimos anos contra a pedofilia online. Já foram detidos 184 suspeitos, em 670 identificados.
Deve chegar no próximo dia 22 de Março a versão definitiva do Firefox 4. O browser da Mozilla passou por várias versões de testes que acabaram por adiar, mais do que uma vez, o lançamento de uma versão definitiva.
Em 2001, a marca Continente lançava aquele que ficou para a história como o primeiro hipermercado online português. Passados 10 anos, o "sector" cresceu com a chegada de mais alternativas, num serviço que tem conquistado cada vez mais adeptos.
Até ao lançamento da versão 9 do Internet Explorer as versões de teste do browser foram descarregadas em Portugal 250 mil vezes, garantindo uma quota de mercado de 5 por cento, revelou esta manhã a Microsoft.
O número de reclamações apresentadas pelos consumidores triplicou nos últimos cinco anos. Maior consciência dos direitos e acesso fácil a sistemas de reclamação suportam este crescimento.
São os homens que se mostram mais preocupados com o facto de as parceiras verem o seu histórico de navegação do que o inverso, principalmente no que refere a sites de pornografia, bancários e de compras.
Já está disponível para download o Internet Explorer 9, a mais recente versão do browser da Microsoft. O TeK resume algumas das principais novidades do produto.
A conclusão é de um estudo divulgado hoje, que revela que embora quase metade dos internautas já acedam a informação local através de dispositivos móveis como smartphones e tablets, apenas 1 por cento pagam por esses serviços.
Pelo menos na opinião da grande maioria dos internautas que votaram nos Fiasco Awards 2011. Delicious, Europeana, mySpace e a versão 2010 dos próprios prémios – por terem eleito o iPad como “fiasco” – eram outras hipóteses.
O tão desejado mercado único electrónico parece continuar longe de ser um sucesso. Os últimos dados da Comissão revelam que embora o comércio online cresça, os europeus continuam com medo de comprar em sites fora do seu país de residência.
O motor de busca passa a contar com uma funcionalidade que permite bloquear domínios de sites que não se queiram voltar a ver incluídos nos resultados das pesquisas. O sistema inclui alertas de conteúdos bloqueados e a possibilidade de gerir a listas.
Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Funchal, Guimarães, Leiria, Lisboa, Ponta Delgada, Porto e Viseu são as 11 cidades candidatas a acolher os "desempregados, quinhentoseuristas e outros mal remunerados" que quiserem participar.
Embora na terceira posição, o browser da Google soma cada vez mais adeptos, tendo mais do que duplicado a sua quota de mercado ao longo de 2010, atestam Marktest e StatCounter.
A maioria das aplicações móveis open source analisadas num estudo apresentam falhas no cumprimento das licenças a que estão sujeitas. O universo analisado é a App Store e o Android Market.
A partir de 14 de Março será possível descarregar a última versão do browser da Microsoft, o aguardado Internet Explorer 9 que introduz um leque alargado de novidades.
Governos de vários países querem ver alterado o processo de aprovação de novos domínios de topo, numa altura em que estão "na mesa" propostas como .car, .love, .movie, .web e .gay.
Deu entrada no Senado brasileiro uma proposta que pede a alteração da constituição do país para incluir o acesso à Internet e a inclusão digital no leque de direitos fundamentais.
A Microsoft lançou uma campanha com o objectivo de reduzir para menos de 1% a utilização global do IE6, que apesar de ter dez anos continua a ser usado por 12% dos internautas mundiais. Começou o Internet Explorer 6 countdown...
O Governo francês admite que nunca tinha siso alvo de um ataque informático com esta dimensão. A tentativa de acesso a dados relacionados com o G20 começou ainda em 2010 e manteve-se por várias semanas.