Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A enciclopédia online desenvolvida pelo Governo cubano chama-se EcuRed, foi buscar inspiração à Wikipédia e já está disponível, oferecendo no momento perto de 20 mil artigos para consulta.
A operadora anunciou a disponibilização gratuita do acesso a um conjunto de aplicações -como o Facebook, o Picasa ou serviços de informações - para os utilizadores do seu serviço Casa TV.
Cerca de 20 por cento dos internautas portugueses utiliza regularmente o seu computador pessoal para fazer compras online. Livros, discos, informática e telemóveis continuam a ser os objectos mais comuns.
A decisão sobre a criação de cerca de meia centena de novos domínios de Internet foi adiada para o próximo encontro do ICANN, em Março de 2011. O organismo também adiou a entrada em vigor do ".xxx".
A China está a usar todos os meios para fazer passar despercebida a cerimónia de entrega do prémio Nobel da paz a um local, activista preso. Vale tudo: bloquear ligações Web, vigiar comunicações ou interromper emissões de cadeias internacionais de TV.
O acordo de 65 milhões de dólares conseguido em 2008 não é suficiente para os gémeos Winklevoss que intentaram um novo processo, alegando que o montante não corresponde ao valor real do Facebook.
O documento pretende esclarecer os consumidores, "em linguagem simples e acessível", sobre os conceitos, tipos de contratos e procedimentos na área dos seguros e fundos de pensões.
Facebook foi o termo mais pesquisado pelos portugueses no Google em 2010. A lista das pesquisas mais comuns já foi disponibilizada pela dona do motor de busca com o mesmo nome e visa várias áreas.
Disponibilizado em Março deste ano, o sistema de notificações electrónicas das Finanças já reuniu mais de 100 mil adeptos, na sua grande maioria pessoas singulares.
Depois da demo gratuita se ter tornado uma das aplicações gratuitas mais descarregadas pelos utilizadores portugueses do tablet, a revista lança amanhã a sua edição exclusiva para o iPad. Depois é a vez da Caras.
Paypal, Visa, Amazon ou o governo sueco foram alguns dos alvos de uma onda de ataques informáticos em retaliação pela prisão do responsável pela Wikileaks. Mas os responsáveis pela "operação vingança" já prometeram mais.
Depois das aplicações para desktop e smartphones, a Amazon prepara-se para disponibilizar o acesso aos seus ebooks a partir de qualquer browser, através de um novo site. A novidade surge um dia após o lançamento da loja de ebooks da Google.
Entre as 800 melhorias anunciadas, a oitava versão do browser da Google traz um visualizador de PDF e suporte para a futura loja de aplicações Chrome Web Store.
Um estudo conclui que 75 por cento da população mundial recorre à Internet para encontrar informações acerca de possíveis destinos. Entre os inquiridos, os britânicos são os que mais utilizam esta ferramenta de busca.
Várias contas do Twitter terão sido criadas para distribuir vírus através de mensagens festivas. "Nobody cares about Hanukkah" ou "Shocking video of the Grinch" são os tweets a evitar.
Estreia amanhã um novo site para ajudar a fazer escolhas de veículos mais amigas dos ambientes. Os serviços públicos são os principais destinatários da medida europeia, mas não são os únicos.
A gigante da Internet vai implementar, durante os próximos meses, um conjunto de alterações com o objectivo de reforçar as políticas de protecção de direitos de autor. Em paralelo circulam rumores da abertura de uma livraria virtual.
Os EUA propõem a criação de uma ferramenta de "não rastreamento" que as empresas estariam obrigadas a implementar, dando aos consumidores a possibilidade de autorizarem, ou não, a recolha de dados sobre os seus hábitos de navegação.
Ao contrário dos endereços Internet actualmente existentes, os novos domínios .p2p não dependeriam da aprovação do ICANN, usando uma arquitectura descentralizada, idêntica à utilizada nos torrents.
Lady Gaga, Serena Williams e Justin Timberlake são algumas das celebridades que sacrificaram a sua vida digital e a presença nas redes sociais em favor de uma campanha contra a SIDA idealizada por Alicia Keys.
Nos 250 mil telegramas diplomáticos revelados recentemente pelo polémico site estão 722 emitidos pela Embaixada dos EUA em Lisboa, e entre eles um que indica que o Governo norte-americano pediu a Portugal para deixar passar voos da CIA.
O gabinete europeu de patentes assinou um acordo com a empresa que vai permitir usar a tecnologia da gigante das pesquisas para traduzir patentes para 29 idiomas europeus.