Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A pedido de várias famílias, o serviço de partilha de vídeos vai passar a contar com mecanismos que permitem marcar vídeos com conteúdos impróprios para os mais novos.
Esta parece ser a ideia generalizada entre mais de metade dos jovens inquiridos num novo estudo da Habbo que confirmaram ter usado a Internet para contactar alguém com quem simpatizaram, embora se mostrem mais tímidos no mundo real.
São menos de metade as empresas gestoras deste tipo de serviços que, por regra, tornam os perfis dos menores visíveis somente para os amigos e apenas um terço as que respondem a pedidos de ajuda dos seus utilizadores, revela a Comissão Europeia.
Direitos de autor e privacidade têm sido questões recorrentes para o Google e, se por um lado, a empresa que gere o motor de busca mais popular do mundo conseguiu acalmar os ânimos em França, por outro soma pontos negativos junto do Governo alemão.
As obras de ficção na posse da Biblioteca Britânica chegarão à net na Primavera e terão acesso gratuito. Os utilizadores do Kindle estão entre os potenciais destinatários do acervo.
O Gmail prepara-se para adoptar algumas novas funcionalidades sociais que o aproximam de conceitos popularizados pelas redes sociais. As novidades são vistas como um esforço da Google para não perder o bem sucedido comboio das redes sociais.
Mais de metade dos adolescentes portugueses navega na Internet sem qualquer supervisão por parte dos pais, afirmam os próprios num inquérito efectuado online.
As crianças e jovens recorrem cada vez mais à Internet para fazerem os trabalhos escolares. No entanto, o objectivo é sobretudo plagiar, não fazer pesquisas, alerta o EU Kids Online Portugal.
As alterações ao acordo entre a Google e os representantes dos detentores dos direitos de autor não chegam para salvaguardar a concorrência e os direitos de autor, diz o Departamento de Justiça norte-americano.
Introduzido há um ano atrás, o documento pretendeu reforçar mecanismos de segurança, já que permite armazenar dados biométricos do titular, eliminando a possibilidade de utilização por um portador ilegítimo.
Em 2014, o uso de redes sociais deverá substituir o envio de emails como forma preferencial de comunicação interna em 20% das empresas, afirma uma análise de "tendências" da Gartner.
Foram cerca de 2,6 milhões os cidadãos que, entre Outubro e Dezembro de 2009, acederam a sites de comércio a partir de casa, o que corresponde a 62,5% dos internautas portugueses.
Os rendimentos brutos declarados pelos contribuintes anualmente ficarão à vista de todos na Internet se for aprovada a proposta que o PS está a preparar no âmbito das medidas para combater a corrupção.
O ISP constatou que grande parte dos corretores de seguros apresenta conteúdos desactualizados nos seus sites e diversas incorrecções do ponto de vista técnico.
No final deste mês, portugueses e espanhóis vão poder aceder ao conjunto de serviços públicos oferecidos via Internet por cada um dos países, numa "parceria de troca" oficializada esta terça-feira.
A lentidão e a falta de suporte a ferramentas mais actuais da versão 6 do Internet Explorer são um dos principais motivos invocados pela Google para deixar de suportar o browser nos seus serviços.
Por enquanto o browser só está disponível para a plataforma Maemo, da Nokia, mas a Mozilla garante que há mais versões a caminho, nomeadamente para Windows Mobile e Android.
O prazo para a apresentação das fases de implementação terminou recentemente e o Registo Electrónico de Saúde terá de estar no terreno em 2012. As maiores dúvidas de momento prendem-se com a segurança da informação dos utentes.
O novo recurso permite pesquisar mais de 180 mil vocábulos representativos do património lexical da língua portuguesa, disponibilizando ainda informações sobre classificação gramatical ou indicação de pronúncia, entre outros.
Muitas já não impõem limites à cópia, mas a navegação nem sempre é intuitiva e alguns sites não permitem recuperar faixas pagas. Comprar músicas individuais é a principal vantagem, na opinião da Deco.
O alerta é da Comissão Europeia que assinada o dia da Protecção de Dados lembrando que a privacidade é um dos grandes desafios da próxima década à medida que as tecnologias de controlo aumentam.
A americana condenada por partilha ilegal de música na Internet terá de voltar a tribunal. A RIAA não aceitou o valor da indemnização fixada esta semana e pediu novo julgamento para avaliar o valor dos danos.
A nova versão do sistema operativo de código aberto vai trazer o Yahoo como motor de busca predefinido, ao invés do Google. Na origem da mudança está um acordo entre a Canonical e a Yahoo para partilha das receitas de publicidade.