Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Os ataques informáticos que em Julho lançaram o alerta nos Estados Unidos e na Coreia do Sul já têm uma origem confirmada: a Coreia do Norte, que foi desde o início o principal suspeito.
Os directores do ICANN votaram favoravelmente a alteração que vai permitir o registo de nomes de domínios com caracteres não latinos, como o chinês ou o árabe.
A Amazon apresentou um novo serviço para pagamento de compras online. O PayPhares poderá ser usado tanto para compras na Amazon como noutros sites que adiram ao novo método, dispensando o cartão de crédito.
Em Setembro o número de internautas, a partir de casa aumentou face ao mês anterior, mas diminuiu em termos homólogos. Nas preferências dos utilizadores, há poucas diferenças.
Os vídeos do YouTube têm uma nova forma de reprodução. Uma página de fundo negro mostra várias "bolas" de vídeos relacionados, que vão aumentando a par do número de visualizações.
Ainda não é conhecida a proposta que vingará de um leque de possibilidade analisadas ao longo do último ano, mas um membro do Governo adiantou que o modelo francês deve ter eco no país.
Preços mais baixos, comodidade e facilidade lideram a lista de razões dos portugueses para comprarem através da Internet. Livros, equipamento informático e roupa estão entre os produtos mais adquiridos.
Mais de metade dos trabalhadores acedem a sites de redes sociais durante o horário de trabalho. O tempo perdiddo custa mais de 1,5 mil milhões de euros por ano às empresas, revela um estudo de uma consultora inglesa na área das TI.
Já está disponível o serviço que permite pesquisar conteúdos e actualizações das redes sociais lançado pela Google. O Google Social Search, ainda em versão beta, funciona para já com o Facebook e o Twitter.
O jornal britânico admitiu uma falha de segurança no serviço de emprego que promove online e foi forçado a notificar 500 mil utilizadores de que os seus dados podiam estar na posse de cibercriminosos.
Um aviso a partir da página que acolhe os internautas indica que as contas de utilizador deixam de estar disponíveis a partir desta segunda-feira. Desde Abril que o serviço da Yahoo tinha "morte anunciada".
É apresentada como a maior mudança técnica à Internet desde que esta foi inventada, há 40 anos atrás, e deverá ser aprovada esta semana, durante a conferência anual do ICANN.
A Holanda juntou-se a países como a Suécia, Dinamarca, Itália e Noruega, dando ao site três meses para apagar dos seus resultados todos os torrents que permitam o download de conteúdos protegidos por direitos de autor.
Depois de uma primeira vaga, na Primavera, quando se começou a ouvir falar do H1N1, voltaram em força os sites que vendem produtos falsos para tratamento do vírus. As autoridades alertam para perigos para a saúde…e para a carteira.
A rede social vai adicionar uma secção de "Music and MP3s" à sua loja de ofertas virtuais Gift Shop. Inicialmente o serviço vai estar apenas disponível para os Estados Unidos.
As barreiras ao comércio electrónico dentro da Comissão Europeia mantêm-se. Um teste com compras fictícias mostrou que mais de 60% das encomendas em lojas de outros países são recusadas.
Os resultados das pesquisas nos dois motores de busca vão passar a mostrar também os tweets. A par do Twitter, a Microsoft estabeleceu acordo idêntico com o Facebook.
A ACEPI volta a organizar este ano um conjunto de iniciativas para promover o comércio electrónico durante uma semana. Uma conferência abre o programa e traz a Portugal Soumitra Dutta.
Uma organização chinesa de defesa dos direitos de autor acusa o Google Books de utilizar obras de, pelo menos, 570 escritores nacionais, sem autorização. É mais uma polémica associada ao programa de digitalização de livros da Google.
Mais de metade dos directores de grandes empresas já bloqueou o acesso dos funcionários a serviços como o Facebook, ou o Twitter, demonstra um estudo que analisou cerca de 1.400 organizações.
A negociação de direitos de autor é um dos principais entraves à criação de um verdadeiro mercado europeu de música online. A indústria concorda com a CE que muito o tem afirmado e compromete-se a lutar por mudanças.
O concerto que a banda irlandesa dá no próximo domingo em Los Angeles (EUA) e que está, como seria de esperar, esgotado, será transmitido na íntegra e em directo online - a custo zero.