Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Esta segunda-feira é dado um passo importante na história da exploração espacial: os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional vão comer vegetais frescos cultivados no espaço, pela primeira vez.
O Presidente da República enviou para o Tribunal Constitucional um pedido de fiscalização preventiva da constitucionalidade da norma do novo regime do Sistema de Informação da República Portuguesa (SIRP) relativa ao acesso a metadados.
Em 2001 Optimus e TMN não chegaram a acordo sobre o preço das terminações e o caso foi remetido pela Anacom para tribunal. A decisão foi conhecida há pouco tempo e obriga a PT a pagar 35 milhões de euros à NOS.
(Atualizada) Um estudo feito nos Estados Unidos revela que 88% dos jovens estudantes inquiridos que consideram conduzir com segurança usam o telemóvel ao volante. Em Portugal, dados revelados esta sexta-feira indicam que o número de multas por uso do telemóvel está a aumentar.
A braços com um prejuízo de 5,1 mil milhões de dólares taiwaneses (cerca de 147 milhões de euros) e sem perspetivas de melhorar os resultados no próximo trimestre, a HTC vai cortar nos postos de trabalho e descontinuar alguns dos seus smartphones.
Os operadores móveis vão ser obrigados a baixar para os 0,83 cêntimos por minuto o preço de terminação de chamadas em redes móveis, valor 35% abaixo dos 1,27 cêntimos cobrados atualmente e em vigor desde finais de 2012.
A Universidade da Beira Interior terá em breve um centro de competência científica e tecnológica em cloud computing. A assinatura do memorando que dará início ao projeto acontece na próxima sexta-feira.
A Polícia Judiciária deteve recentemente três homens acusados da prática dos crimes de burla informática e contrafação. Em causa está o acesso ilícito a dados bancários e a criação de cartões de débito e crédito falsos.
Um grupo de 20 académicos está contra aquilo que denomina como a subalternização da língua portuguesa na futura “patente europeia de efeito unitário”. De momento há uma petição a circular e um pedido de audiência com o Presidente da República enviado.
A publicação de fotos de terceiros no Facebook envolve o respeito pelos direitos dessas pessoas e por isso a rede social tece largas considerações sobre o assunto nos seus Termos e Condições. O tema está na ribalta por terras lusas, com a divulgação da decisão do Tribunal da Relação do Porto.
Quer tirar fotografias da paisagem através da janela do avião ou com redes de proteção pelo meio? Esteja à vontade porque há uma tecnologia criada por investigadores da Google e do MIT que faz desaparecer reflexos e outros “obstáculos” de fotos, como que por magia.
Chama-se Ana Rita Abaladas é docente em Sintra e foi uma das três pessoas distinguidos pela Samsung e pela European Schoolnet pela sua prestação no curso de formação online Creative Use of Tablets in Schools, entre 3.500 participantes
Só nos primeiros seis meses o procedimento extrajudicial pré-executivo (Pepex) conseguiu resolver fora dos tribunais mais de 30 mil processos. As empresas de telecomunicações têm sido as maiores utilizadoras.
Os rumores têm sido muitos de que a Apple estaria a preparar-se pata lançar um serviço como MVNO, mas a empresa já negou que quer assumir o papel de operador móvel.
Os números de acesso móvel à internet têm vindo a aumentar, e quando analisado especificamente o recurso às apps para utilização das redes sociais, pode falar-se em crescimentos ainda mais representativos. Que o digam os cidadãos das Filipinas.
A plataforma Citius está a ser melhorada, antecipando-se uma reentre judicial em setembro com várias novidades. Nessa altura fará, precisamente, um ano que o sistema informático dos tribunais colapsou.
O grupo que está a trabalhar sobre a definição do processo de transição da governação da Internet já publicou a proposta que deverá ser submetida ao Departamento de Comércio dos Estados Unidos.
Volta e meia Kim Dotcom volta à ribalta noticiosa. Desta vez o empreendedor, hacker e aspirante a político diz que deixou de confiar no Mega, a sua última criação, e pretende lançar um novo serviço de armazenamento na nuvem.
“Por que é que as pessoas fazem determinadas escolhas de segurança (e não outras?)” e “Como é que a comunidade de segurança comunica, de forma eficiente, as suas melhores práticas?” são algumas das perguntas feitas num novo documento da Google intitulado “… ninguém pode piratear a minha mente”.
Numa estreia mundial, as autoridades norte-americanas aprovaram a comercialização de um medicamento produzido com recurso a tecnologia de impressão 3D.
A medida entra em vigor a 15 de agosto e obriga ao pedido de uma autorização para exportar drones e computadores de alto desempenho. O objetivo é garantir a segurança nacional.
Volta e meia as redes sociais experimentam novos recursos que fazem lembrar opções que já não são nada novas noutros serviços. É o caso do Twitter que pode vir a ficar mais parecido com o Facebook.