Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
De toda a estrutura que a VetNetwork tem montado na área da veterinária, o lançamento da VetApp, uma aplicação para qualquer dono de qualquer animal, é o mais recente e provavelmente o mais significativo.
O Parlamento Europeu aprovou novas regras para facilitar o licenciamento e a partilha mais justa das receitas resultantes do streaming de música na Internet que, ao mesmo tempo, pretende fazer crescer a oferta legal deste tipo de conteúdos.
Desde o início do mês que é possível comprar a Beethefirst por menos de 2.000 euros. A redução do preço vai ajudar o equipamento a posicionar-se de forma mais competitiva no mercado internacional.
Depois de mais de três anos de investigação formal, a Comissão Europeia terá estabelecido um princípio de acordo com a Google no caso antitrust. A gigante da Internet escapa assim a uma provável multa de milhões de euros.
Os números são da Marktest, que na sua análise ao mercado no ano passado registou um crescimento da utilização de serviços de televisão por subscrição.
Nenhum dos contra-interessados se opôs à decisão da autoridade da concorrência brasileira. A aprovação do regulador é assim definitiva. Em Portugal a AdC também já está a analisar o negócio.
Um estudo que avaliou o comportamento de jovens com idades entre os 13 e os 14 anos conclui que o consumo de videojogos violentos condiciona o desenvolvimento da personalidade.
Os operadores móveis em Portugal estão a limitar o acesso de clientes com tarifários pré-pagos a chamadas para números começados por 760. A Anacom já pediu satisfações.
A empresa que é um dos maiores players de distribuição de vídeos através da Internet quer voltar-se agora para a Europa por forma a alargar a base de utilizadores e a aumentar as receitas. Será que é desta que o Netflix chega a Portugal?
Nas últimas semanas têm chegado às caixas de correio dos portugueses um maior número de emails fraudulentos. São supostamente enviados de diferentes fontes, como a Apple ou a GGD, mas a intenção é a mesma: o phishing.
Da comercialização online para as lojas da Worten e mais recentemente para algumas superfícies do El Corte Inglés. A impressora 3D portuguesa também vai ser vendida no estrangeiro.
Está escolhido o sucessor de Steve Ballmer. O novo diretor executivo da tecnológica norte-americana está na empresa há mais de 20 anos e tinha a seu cargo a liderança do segmento Cloud e empresarial da Microsoft.
A Duracell, tradicionalmente conhecida pelas pilhas, está a apostar na área do armazenamento, uma solução dirigida a empresas e que permite guardar os dados local e remotamente.
Google, Facebook, Yahoo, Microsoft, Apple e Linkedin publicaram detalhes sobre o número e tipo de pedidos de informação que receberam por parte do governo norte-americano.
Um órgão de apoio legal ao Congresso norte-americano elaborou um relatório onde compila todas as posições tomadas por entidades financeiras de todo o mundo. O parecer do BdP tem por base a análise do Banco Central Europeu.
Os sistemas mais tradicionais de pagamentos continuam a dominar, mas os smartphones e tablets têm ganho espaço nesta área e já asseguram quase um quinto das operações.
O evento está integrado na feira alemã de novas tecnologias CeBit e facilita o contacto com parceiros de distribuição ou potenciais clientes. A Agência da Inovação espera a participação de uma dezena de empresas nacionais.
A gigante japonesa veio a público esclarecer que os relatos que davam conta da possibilidade de haver uma parceria com a congénere chinesa não são corretos.
O Twitter está a ponderar o lançamento de uma plataforma de ecommerce que permitirá aos utilizadores adquirirem produtos diretamente através da rede social.
O programa é secreto e a sua implementação, a acontecer, promete ser tudo menos pacífica. Alguns representantes de forças policiais europeias já se terão reunido para discutir a aplicação do sistema.
Depois de vários recuos, a data definida pela Microsoft para deixar de dar suporte ao Windows XP está definida, mas nem a proximidade afasta os mais resistentes do SO lançado em 2001.
O sorteio vai ter início na primeira semana de abril e a possibilidade de ganhar um prémio chorudo por semana já está a ser comunicada por email aos contribuintes.