Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Sabe tudo sobre o Acer Liquidmini? A partir de hoje, vamos lançar uma pergunta por dia, durante cinco dias. Os mais rápidos a responder (correctamente) às questões recebem pontos, que no domingo serão contabilizados para apurar o vencedor.
A JP Sá Couto recebeu ontem a visita de uma comitiva do Panamá, que veio conhecer o projecto Magalhães e visitar as instalações onde é fabricado o portátil.
A partir de 20 de Junho o documento passa também a servir para autenticação quando se enviam electronicamente actos oficiais para publicação no Diário da República. A funcionalidade deverá facilitar a vida a cerca de 12 mil pessoas.
Disponibilizado ontem, o Patch Tuesday de Junho vai corrigir 34 vulnerabilidades no software da Microsoft. As vulnerabilidades estão integradas em 16 boletins de segurança, nove dos quais com falhas críticas, a classificação máxima da tabela.
A líder mundial de software de gestão anunciou hoje a disponibilidade para Portugal de uma nova oferta dirigida a empresas com menos de 10 empregados, um universo que localmente corresponde a mais de 800 mil empresas.
Começam hoje a ser vendidos, nos mercados seleccionados, os primeiros portáteis Samsung e Acer com o sistema operativo da Google, concebido para tirar partido da computação na nuvem e prescindir do disco rígido do computador.
Todas as categorias analisadas pela GfK registaram variações negativas no primeiro trimestre de 2011, com a facturação global a cair para os 609 milhões. Smartphones, LCDs e auscultadores são dos poucos produtos que fogem à tendência negativa.
Pesquisa por imagens, por voz, resultados instantâneos. Estas são algumas das novidades que a Google revelou hoje na área da pesquisa com disponibilidade imediata ou a breve prazo.
Nos primeiros três meses do ano as vendas de telemóveis recuaram 8 por cento no mercado português. No total do ano a retracção será ainda mais expressiva, mesmo com os preços dos equipamentos a caírem.
A empresa de telecomunicações chegou a acordo para comprar a totalidade das acções da Telcordia, uma fabricante norte-americana de software de redes. A aquisição deverá ajudar a Ericsson a gerir a "explosão" esperada na área de serviços de dados.
O grupo Lulzsec publicou ontem dados dos servidores do Senado norte-americano e da empresa de videojogos Bethesda - numa altura em que autoridades turcas e espanholas anunciam detenções de membros do Anonymous e o FMI confirma ter sido vítima de ataques.
A informação é avançada pela imprensa americana, com base em "fontes próximas". De acordo com a CNBC, a oferta pública de venda em bolsa acontecerá no primeiro trimestre do próximo ano e a empresa espera valorizar-se em 100 mil milhões de dólares.
O mercado empresarial é a grande aposta da fabricante, que inclui no seu portefólio de 100 produtos a lançar este ano uma nova gama de impressoras jacto de tinta destinadas a empresas. O objectivo é crescer entre 10% e 20% neste segmento.
Em países onde as infra-estruturas são limitadas os telemóveis servem como primeiro recurso em várias áreas. Os projectos para a saúde estão também a multiplicar-se.
Há mais uma troca de lugares na Nokia. O responsável máximo pela área de tecnologia afasta-se em desacordo com o desinvestimento na plataforma open source MeeGo.
As finanças voltaram a lançar um alerta aos contribuintes para um ataque de phishing usando o nome da DGCI. As mensagens que chegam à caixa de correio dos utilizadores pedem dados sensíveis em nome das finanças.
A Zon é apenas um de três parceiros de um projecto que, prometem os responsáveis, vai trazer para a TV nacional um novo conceito de televisão: interactivo e multiplataforma.
Guimarães será no próximo ano capital europeia da cultura. A assinalar a data vários eventos estão em agenda e alguns começam antes, como a iniciativa que pretende fomentar a apresentação de novos projectos.
O Citigroup admitiu que os dados de 1% dos seus clientes norte-americanos caíram nas mãos de terceiros, na sequência de um ataque que a empresa descobriu numa operação de rotina.
A Content Ignition é a quinta empresa criada dentro do Grupo português no espaço de dois anos e prepara-se para operar em Portugal e em mercados onde a ActualSales já está presente, como Espanha, Brasil e México.