Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Em 1997, um humano perdeu a jogar xadrez contra o computador Deep Blue, da IBM. Agora, com o novo projeto de IA da tecnológica pode estar para breve a derrota do Homem na arte da argumentação.
O presidente norte-americano confirmou a intenção de criar uma “força espacial” como um sexto ramo das Forças Armadas dos Estados Unidos. Mas o "OK" tem que vir do Congresso.
São conhecidos por Impulsos Rápidos de Rádio e há várias teorias sobre a sua origem, desde serem emitidos por seres alienígenas, até serem gerados por estrelas de neutrões. Um físico da Universidade de Aveiro pode ter resolvido o mistério.
A parceria entre ambas as marcas resultou no desenvolvimento de dois dos mais importantes componentes da consola. A imprensa internacional diz que a PS5 está prestes a ser finalizada.
O C-Suite Study da IBM deita por terra as conjecturas que apontavam os novos concorrentes digitais como sendo os responsáveis pelas maiores vagas de inovação nos mercados.
Não são apenas as imagens e os textos que podem ser manipulados para influenciar a opinião pública. O impacto potencial dos vídeos é ainda maior e a tecnologia que permite a sua falsificação está mais desenvolvida do que nunca.
Com o investimento de 475 milhões de euros na empresa de comércio eletrónico JD.com, a gigante tecnológica expande a sua presença nos mercados asiáticos.
A empresa liderada por Gonçalo Quadros atravessa um momento de crescimento ambicioso tendo fechado o ano passado com um volume de negócios de 32 milhões de euros. Agora, a tecnológica criou uma joint venture com a BMW.
Os dois grupos confirmaram em comunicado o fim do negócio da compra da Media Capital. O anúncio antecipa a decisão final da Autoridade da Concorrência.
As contas previamente registadas na versão PS4 de Fortnite não podem fazer autenticação na consola da Nintendo. Ações da Sony caem 2% como consequência.
O país tem todo o interesse em manter a colaboração com a UE neste programa. Se o seu afastamento for definitivo, o Reino Unido pode vir a desenvolver o seu próprio sistema de localização por satélite.
O EuroNanoLab vai permitir a partilha otimizada dos desenvolvimentos tecnológicos entre os cerca de 70 centros de nanofabricação espalhados pela Europa. A iniciativa representa um investimento conjugado de 1,5 mil milhões de euros.
Entre outras medidas, o regime jurídico da segurança do ciberespaço aprovado na generalidade pelo Parlamento prevê que todos os Estados-membros adotem uma Estratégia Nacional de Segurança do Ciberespaço.