Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A rede social lançou novas diretrizes para tornar as suas configurações de privacidade mais fáceis de identificar. A iniciativa surge à margem do escândalo Cambridge Analytica.
A Aliança Portuguesa de Blockchain pretende aumentar o conhecimento sobre a tecnologia que está na base de moedas virtuais como a Bitcoin e incentivar o desenvolvimento de novas soluções em Blockchain.
Lançado em 2017, o Orçamento Participativo destinou 3,1 milhões euros à concretização de projetos apresentados por cidadãos. Entre 600 candidaturas, foram escolhidas 38 e algumas já estão a ser implementadas.
O caso de violação de patentes Java gerava a discórdia desde 2010. Em 2016, uma decisão judicial deu razão à Google, mas agora um tribunal de recurso norte-americano ficou do lado da Oracle.
Um grupo de cientistas identificou um buraco de 900 quilómetros de diâmetro causado por um foguetão da SpaceX, lançado em agosto do ano passado. Os “rasgos“ na ionosfera podem levar a falhas nos sistemas de GPS.
A entidade reguladora decidiu recomendar às operadoras de telecomunicações que não cobrem aos clientes qualquer valor pela disponibilização de faturas em papel.
Musk garante que os blocos podem ser utilizados na construção de pequenas habitações. Os primeiros kits vão chegar brevemente ao mercado sob a marca da The Boring Company.
A partir de abril vai poder aceder às séries do Netflix, às músicas do Spotify, a livros eletrónicos e qualquer outra subscrição de serviços digitais no espaço europeu, tal como se estivesse "em casa".
A falta de recursos em Portugal nas diferentes áreas relacionadas com as tecnologias está a levar a uma elevada pressão salarial, em que os candidatos passam a “ditar” as regras do mercado, e não o inverso.
Até 8 de abril, os visitantes do Forum Algarve vão poder “conduzir” um automóvel de competição. A viagem de realidade virtual na Motion Sphere é gratuita.
O decreto explica que os vídeos disseminados online devem promover a "fina tradição da cultura chinesa" e os seus conceitos do "amor, ênfase no povo, integridade, justiça e harmonia".
Se isso acontece é porque os utilizadores o permitiram. Mas há sempre hipótese de reverter o processo, acedendo às definições do Messenger e do Facebook Lite para mudar as permissões.
O CEO da Apple defende que a possibilidade de conhecer "todos os detalhes íntimos da nossa vida" através de um histórico da internet e de uma rede de contactos, "não devia sequer existir".