Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
O Governo está a preparar um sistema de autenticação que vai simplificar o acesso a serviços públicos online. A alternativa combina o número de identificação com o número de telemóvel do cidadão.
Até junho serão inaugurados em vários pontos do país novos Espaços do Cidadão. Os primeiros já estão disponíveis na região de Lisboa. Benavente, Mafra e Loures são os próximos concelhos a recebê-los.
Depois de ter encantado com a sua prestação na versão italiana do programa The Voice, a irmã Cristina Scuccia "rouba" agora o lugar de Gangnam Style do cantor Psy, como o vídeo mais visto no Youtube no mais curto espaço de tempo.
A cobertura e utilização de Internet móvel no Brasil dispararam e o Governo quer que o ritmo se mantenha, aproveitando as contrapartidas que impôs às empresas que quiseram avançar para o 4G.
Os planos do Facebook para ligar regiões pobres e sem acesso do mundo à Internet passam pelo uso de veículos aéreos não tripulados, conhecidos como drones. Satélites e lasers também vão dar uma ajuda.
Os novos números da Gartner revelam que este ano as vendas de computadores atingirão os 276,7 milhões, um número que é influenciado pelo sucesso crescente dos tablets que continuam a ganhar terreno, mas menos.
Portugal melhorou duas posições no ranking de inovação preparado pela COTEC e pela Everis. Deixou Espanha para trás, mas continua a desperdiçar oportunidades.
Os fornecedores de acesso à Internet na Europa podem vir a ser legalmente obrigados a bloquear o acesso dos seus clientes a sites com conteúdos ilegais, segundo o Tribunal Europeu da Justiça.
Foi um dos criadores do popular serviço Megaupload e por isso está na mira da justiça norte-americana. Enquanto espera lançou já vários projetos, o mais recente é um partido político que entra hoje em atividade.
A Microsoft divulgou esta semana o código fonte das versões 1.1 e 2.0 do MS DOS, assim como código referente à versão 1.1a do Word para Windows, alguns dos principais "documentos" dos primórdios da história da computação.
A velocidade contratada e efetivamente disponível, mas sobretudo os preços dos serviços são fatores de divisão na Europa que a UE quer corrigir. Há utilizadores que pagam quatro vezes mais pelos serviços do que outros cidadãos europeus.
A segurança promete continuar a ser um dos grandes temas de 2014. A pensar nos internautas que se sentem inseguros um grupo de investigação criou uma plataforma que mantém os dados sempre encriptados.
A empresa portuguesa volta a dar um passo importante na área da cloud, juntado-se a mais três empresas europeias com o objetivo de potenciarem a computação na nuvem em novos mercados.
O mercado da TV continua a ter um peso significativo no negócio da Panasonic em Portugal, mas Luis Caldas, diretor geral da subsidiária pretende alargar a gama de produtos com parcerias estratégicas.
Depois de quase três anos de avanços e recuos, o projeto que cria uma espécie de constituição para a Internet no Brasil recebeu a aprovação da Câmara dos Deputados daquele país, ficando a um passo de se tornar efetivo.
Em causa está o impacto que o bloqueio tem em matérias específicas, como a disciplina de TIC, e na forma como pode prejudicar os métodos de ensino de alguns professores. A ANPRI deixa ainda críticas ao modo de atuação do Governo.
Um tribunal turco decidiu levantar a censura no acesso ao serviço de microblogging Twitter no país, uma restrição que estava a ser imposta pelo Governo.
Negando o pedido dos acionistas minoritários da Oi, a Comissão de Valores Mobiliários do Brasil (CVM) autorizou o grupo de acionistas que controla a operadora a votar na reunião que irá analisar a fusão com a PT.
A auditoria aos custos líquidos do serviço universal prestados pela Portugal Telecom concluiu que nos dois anos, em separado, as despesas rondaram os 25 milhões de euros. O valor total fica um pouco abaixo do estimado pela operadora.
Os pacotes de televisão que a Vodafone tem em Portugal estão a servir para a operadora ganhar clientes, mas também servem como um teste para saber se o modelo será viável noutros mercados.
A Google quer ser a rainha dos gadgets vestíveis e para isso tem estado a firmar parcerias com algumas das mais conhecidas marcas do universo da… moda. O objetivo é criar tecnologia topo de gama e completamente convencional.
É caso para dizer que enquanto se debate a necessidade e o sentido dos relógios inteligentes, a Pebble vai aproveitando para os vender. As receitas em 2013 ascenderam aos 60 milhões de dólares.