Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
É caso para dizer que enquanto se debate a necessidade e o sentido dos relógios inteligentes, a Pebble vai aproveitando para os vender. As receitas em 2013 ascenderam aos 60 milhões de dólares.
O Governo dos EUA está a preparar legislação que vai restringir as ações da agência de segurança, que só poderá pedir dados telefónicos com ordem judicial e sobre alvos específicos.
Um grupo de cientistas norte-americanos desenvolveu um método que consegue criar a imagem 3D de uma cara a partir das instruções genéticas de uma pessoa - mesmo sem saber quem ela é.
Das televisões aos gravadores e leitores Blu-Ray, passando pelas câmaras, a marca japonesa quer mudar a forma como os utilizadores gravam, partilham e reproduzem conteúdos em ultra-alta definição. Mas os testes para o 8K já começaram.
É a quarta vez consecutiva que Portugal figura entre as nações reconhecidas pela consultora Gartner como uma potência na prestação de serviços a terceiros.
Chama-se Hasselblad EDC e é das poucas máquinas fotográficas que resistiram a uma viagem de exploração ao satélite terrestre da Terra. O equipamento faz agora parte da coleção pessoal de um milionário japonês.
No dia em que inaugura o seu terceiro centro de inspeção, o Auto SAPO revela que nos quatro meses de vida adquiriu 500 viaturas a particulares, entre 200 mil propostas de compra realizadas.
Num negócio que já foi dominado pelas Páginas Amarelas, a gigante norte-americana parece ter conquistado uma quota de mercado significativa em poucos anos. O Facebook também está à espreita.
A Nokia não espera fechar a venda da sua unidade de dispositivos móveis à Microsoft até ao final do mês, como antecipou inicialmente. O negócio ainda aguarda algumas aprovações.
A D-Orbit acaba de abrir um centro de competências em Lisboa, onde irá desenvolver parte do seu projeto sobre satélites em final de vida. A presença em Portugal já estava a ser pensada há algum tempo.
Depois de uma consulta pública lançada no final de 2013, a Comissão Europeia vai agora avançar com um documento de conclusões que virá acompanhado de um projeto que define formas de incentivo ao crowdfunding.
Participar numa grande montra mundial de novas tecnologias não é tão simples quanto pode parecer. Apesar de estar a um ano de distância, vale a pena reter alguns pensamentos para o caso de querer participar na próxima CeBIT.
Passou quase uma semana desde que o Future Match chegou ao fim e é altura de fazer balanço à participação no evento. Portugal fez-se representar nesta rede de contactos por duas empresas.
Foram 13 as empresas portuguesas que se deslocaram até Hanôver para aquela que é uma das maiores feiras de TIC do mundo. Todos estão satisfeitos com o resultado do investimento e já há quem esteja de malas feitas para a próxima edição.
Todas as pessoas que participaram no estudo da Glassdoor e que trabalham no LinkedIn aprovaram o diretor executivo, Jeff Weiner. O CEO conseguiu uma taxa de aprovação de 100%, sendo o líder mais popular de todas as empresas norte-americanas.
Para descobrir o funcionário que partilhava software confidencial, a Microsoft acedeu à conta de Hotmail de um utilizador francês. O caso gerou polémica e a empresa reagiu com promessas de que no futuro as práticas serão diferentes.
Depois de a Zon Optimus ter desistido do recurso em tribunal no caso do "5º canal", fica aberto o caminho para um novo concurso público. Mas a evolução do processo promete ser morosa.
O cofundador da Apple, Steve Jobs, não apoiava o conceito de canetas digitais nos dispositivos móveis. Mas a marca da maçã está a trabalhar num novo conceito de stylus e fez um pedido de patente para a mesma.
O projeto é recente e só agora atingiu a fase de maturidade que os seus cofundadores desejavam. Mas a ambição não é pequena: 100 mil utilizadores registados na plataforma até ao final do ano. Pode a partilha de conhecimento tornar-se viral?
Apesar dos diversos comunicados oficiais e declarações de altos executivos, a NSA diz que as tecnológicas associadas ao PRISM sabiam que o governo americano estava a recolher dados dos utilizadores dos seus serviços para fins de vigilância.
As receitas da WeDo Technologies cresceram 12% em 2013, para os 61,5 milhões de euros. Segundo a empresa, foi "o melhor ano de sempre alguma vez registado" na sua atividade.
Afinal a Hewlett-Packard tem mais do que um simples plano para entrar no mercado da impressão a três dimensões: diz também ter a resposta para o desafio da velocidade e para a textura das peças produzidas.
Quando se fala na indústria dos videojogos muitos nomes vêm à cabeça, mas por norma o Facebook não é um deles. Um "estigma" errado e que deve mudar: por mês são 375 milhões os jogadores na rede social.