Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
As duas operadoras terão concluído o negócio que garantirá a entrada da PT em cerca de 22 por cento do capital da maior operadora de telecomunicações fixas brasileira. O acordo preliminar tinha sido assinado em Julho.
A área de emprego e formação é uma das mais importantes para o site académico, que promete novos projectos destinados a reforçar ainda mais a aposta na plataforma durante o ano que agora começa.
Quem o afirma é a organização Pew Research Center, que levou a cabo um estudo sobre o acolhimento de conteúdos pagos online, como notícias, música, software ou filmes. Ao que tudo indica, os produtores podem ficar descansados.
Depois de o ano passado ter sido o termo mais pesquisado online, a rede social consegue em 2010 revalidar o título e ultrapassar gigantes como a Google e a Yahoo, nos EUA, também em número de visitantes.
O valor em causa está relacionado com as responsabilidades que a operadora tinha com as reformas de alguns trabalhadores, nomeadamente oriundos da Correios e Telecomunicações de Portugal e da Marconi.
Os números são da Futurescape, que prevê que a adopção deste tipo de equipamentos seja liderada pela Alemanhã, onde 61 por cento dos lares deverão, até 2015, contar com uma televisão ligada à Internet.
A fabricante alega que a concorrente está a usar, em telemóveis e modems, tecnologia patenteada sem pagar pelo licenciamento e pediu à International Trade Commission que bloqueie a importação de equipamentos da LG.
O chip criado por um grupo de investigadores universitários atingiu os 5GB por segundo nos testes a que foi submetido, o que o torna aproximadamente 20 vezes mais rápido do que os processadores actuais.
Apesar de admitir que tem dificuldade em arranjar inspectores que dominem o universo da Internet, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica assegura que tem estado atenta às transacções online e que, inclusive, já fez mais de 100 detenções este ano.
A empresa chegou a um acordo para vender a sua parte no UOL por cerca de 158 milhões de euros. O negócio só depende agora da "luz verde" da accionista principal do portal brasileiro.
A proposta do Governo francês para alargar o imposto cobrado nos suportes digitais aos tablets com mais de 40GB de capacidade deixa de fora os dispositivos com sistemas Windows.
O alerta é dado por uma empresa de segurança, que classifica o malware como o primeiro com características que lhe permitem criar uma rede smartphones zombie, embora não haja indícios de que esteja a ser usado para esse fim.
A Internet de banda larga da Clix e Netcabo (Zon) foram consideradas as ofertas mais baratas do mercado português, num estudo da autoridade das telecomunicações espanhola que compara os preços praticados nos vários países da Europa.
O Google ganha em número de utilizadores, mas perde a primeira posição para a rede social, no que diz respeito às páginas visitadas. A versão localizada do motor de busca ocupa o segundo lugar e a edição internacional o terceiro.
Está concluído mais um passo no processo de adopção de um carregador universal para os telemóveis vendidos na Europa: a disponibilização das normas harmonizadas necessárias ao fabrico de equipamentos compatíveis.
O regulador do mercado de valores imobiliários norte-americano está a investigar a transacção de participações em várias empresas privadas não cotadas em bolsa, incluindo o Facebook e o Twitter, avançam fontes próximas.
Em causa está um processo que envolve a criadora do Jonasnuts, que publicou textos sobre um conflito com a empresa, acerca de um telemóvel. A Ensitel quer ver os posts apagados, numa decisão que está a agitar as redes sociais.
O aviso é da Nintendo e diz respeito à sua 3DS, que irá oferecer tecnologia 3D "livre de óculos". A fabricante acha que apenas os maiores de seis anos devem utilizar tal funcionalidade na futura consola.
O Vodafone 945 é o segundo smartphone de marca Vodafone com sistema operativo Android, sucedendo ao modelo 845. O equipamento pode ser adquirido por 129,90 euros.
A fabricante coreana confirmou hoje que se prepara para apresentar na CES um leitor multimédia de 4 polegadas "inspirado" no seu smartphone Galaxy S, afirmando-se como um concorrente directo ao iPod touch, da Apple.
O processo terá início em 2011 e deverá estar concluído em cinco anos, aplicando-se a todas as agências federais e organismos financiadas pelo orçamento federal, revela a calendarização aprovada pelo Primeiro-ministro Vladimir Putin.
Com mais de 500 milhões de utilizadores, a rede social está agora avaliada em 41,2 mil milhões de dólares, numa altura em que passa a ser o terceiro site mais visitado do mundo.