Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A Microsoft e outros parceiros da indústria continuam a enfrentar perigos emergentes, mas todos têm de contribuir para um mundo mais seguro. “É preciso uma convenção digital de Genebra”.
Seja na plataforma de streaming Twitch ou nos populares jogos sociais da MZ, como se lida com o sucesso ou mau comportamento das grandes “estrelas”? Este fi um dos temas do Web Summit.
Nem o AMD Radeon Instinct MI50 nem o AMD Radeon Instinct MI60 vão servir o mercado do gaming, mas sim os sectores do machine learning e da inteligência artificial.
70 mil utilizadores, mais de 25 terabytes de dados e mais de 2.700.000 sessões únicas. Estes são os números de apenas um dia e meio de Web Summit e já ultrapassaram os registados em 2017. Estivemos dentro da sala onde a equipa da Altice controla todo o processo.
Margrethe Vestager, a comissária europeia da concorrência, defende que é preciso regular a tecnologia para não se tornar o Oeste Selvagem, embora seja difícil antecipar a forma como vai evoluir. O processo da Google foi um dos pontos centrais da conferência de imprensa.
O cofundador do Slack, Cal Hederson, explicou no Web Summit como as empresas devem mudar os seus hábitos de comunicação entre as equipas, para se tornarem mais produtivas.
Foi registado uma quebra de 14% no investimento tecnológico às startups, correspondendo a 185 milhões de euros nos últimos cinco anos, comparativamente ao período entre 2011 e 2016.
Os robots vão substituir-nos em muitos papéis, mas temos mesmo de pensar se queremos transformá-los em “companheiros”. É que o bom da vida devemos guardar para nós (humanos). O conselho é de uma especialista em ética na área da inteligência artificial.
Hackers piratearam contas verificadas do Twitter e editaram-nas para se parecerem com o perfil do dono da Tesla, com o objetivo de burlar utilizadores com moeda virtual.
O cofundador da Blockchain e outras empresas ligadas ao sector da criptomoeda fizeram um balanço da moeda virtual e da sua base de adesão no Web Summit. E foram oferecidos 125 milhões de dólares em Stellar Lumens.
Recomeçam hoje as candidaturas ao programa que pretende garantir o acesso gratuito à internet via Wi-Fi por toda a Europa mas o relatório da falha registada na primeira fase revela que foram expostos dados de funcionários, autarcas e empresas de telecomunicações.
É o primeiro dia do Web Summit, e mesmo com toda a equipa do SAPO TEK a “residir” no Altice Arena e na FIL foi difícil acompanhar tudo o que se passou hoje. Mas “apanhámos” o melhor para lhe contar tudo.
Eles vem aí, mas a velocidade moderada. Os carros autónomos estão a chegar, mas antes que nos conduzam "estrada fora" há desafios éticos, legislativos e até técnicos para resolver. Entretanto, também chegam inúmeros “modelos de compra”.
Os participantes do Web Summit tiveram uma surpresa: a mais famosa carteira de criptomoeda está a oferecer Stellar Lumens (XLM) a todos os utilizadores da plataforma. São 125 milhões de Stellar Lumens no total.
O nome Christopher Wylie pode não ser conhecido de muitos, mas quase toda a gente sabe do escândalo Cambridge Analytica e da manipulação de informação no Facebook. Foi ele que denunciou o esquema e hoje esteve no Web Summit a contar a sua história e a fazer avisos sobre o futuro.
Surgem cada vez mais unicórnios europeus nos últimos anos e os investimentos em tecnologia são uma aposta crescente dos governos na Europa, que são alternativa aos grandes investimentos dos Estados Unidos e China.
O Comissário Europeu Carlos Moedas admitiu que há um problema de escala para a Europa conseguir criar campeões de inovação, e que a culpa é da fragmentação que ainda existe no espaço europeu.
A Virgin e a Agência Espacial Russa são algumas das agências espaciais que manifestaram interesse em construir um porto espacial na ilha de Santa Maria, no concurso lançado em setembro pelo Governo.
O site vai ser anunciado hoje no Web Summit e afirma-se como o primeiro projeto de fact checking jornalístico em Portugal. Transparência é a palavra chave.