Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
A tecnológica vai investir num programa visionário que levará a engenharia informática e a inteligência artificial a trabalharem numa forma de programar o corpo humano para autodestruir células cancerígenas.
Durante o segundo trimestre deste ano, foram registados cerca de 8 milhões de novos nomes de domínio, um aumento de 12,9% face ao período homólogo de 2015. O total de nomes de domínio ultrapassa agora os 334 milhões.
As automobilísticas compraram uma empresa francesa de software para “muscular” os seus programas de desenvolvimento de carros conectados. A aliança estabelecida entre as duas fabricantes faz tenções de apresentar mais de uma dezena de veículos autónomos até 2020.
Ao comprar a Nascent Objects, o colosso tecnológico quer acelerar o processo de fabrico dos seus equipamentos. A rede social quer construir drones e óculos de realidade virtual de forma mais expedita, para não se arriscar a ficar para trás na "corrida".
Acaba de comemorar 21 anos de existência e decidiu mudar a página online mais vista da internet portuguesa. A homepage do SAPO está diferente e promete “dar importância ao que mais importa”.
“Conectividade” é a palavra de ordem na Fnac Connect. A nova loja estreia um novo conceito da empresa em Portugal e procura intensificar o seu foco sobre as tecnologias inteligentes.
Momentos antes de ser apresentada uma proposta para regulamentar a condução autónoma nos Estados Unidos, o Barack Obama mostrou a sua opinião sobre o assunto, defendendo que os carros que “guiam sozinhos” são algo de muito positivo.
A rede social confirmou que as novas regras que vinham sendo anunciadas não mexem nos 140 carateres que caraterizam os tweets desde sempre, mas “rentabilização” as publicações.
Após a explosão de uma bomba perto do bairro de Chelsea, vários smartphones nas proximidades do ataque receberam um alerta com informação sobre o suspeito.
A empresa norte-americana anunciou a aquisição da Trip4real, uma empresa do sector turístico que a Airbnb acompanhava há já vários anos. Os valores envolvidos no negócio rondam os 10 milhões de dólares.
O transportador da SpaceX que deverá dar início à colonização de Marte pode, afinal, ir mais além. Depois de se ter descoberto que as capacidades da nave superam as expectativas iniciais, Elon Musk quer rebatizá-la e utilizá-la para viagens tripuladas que vão para lá o Planeta Vermelho.
A tecnológica apresentou uma nova solução de virtualização de centros de dados e promete destronar os rivais. O anúncio foi feito por um dos “pais” da empresa, Larry Ellison, que prometeu derrubar a Amazon enquanto líder do sector cloud.
A tecnológica sul-coreana pode retomar as vendas dos seus controversos Galaxy Note 7 já na próxima semana. A verificar-se, isto acontece quase um mês depois de ter interrompido a comercialização do dispositivo devido a um defeito nas baterias.
A empresa desfez-se de todas as participações que detinha na Sharp, na Seagate Technology Plc, na Rambus Inc e de metade das ações que detinha da ASML Holding NV.
É no domingo que o maior rádio telescópio do mundo começa a funcionar. O Five-hundred-metre Aperture Spherical Telescope, ou mais resumidamente FAST, demorou cinco anos a construir e vai estar em testes nos próximos três. Em busca de vida extraterrestre e de buracos negros.
A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a Universidade Técnica de Munique e com a Deutsche Telekom T-Labs e ainda não há planos para a sua aplicação no "mundo real".
A conferência acontece já no próximo dia 23 de setembro com a intenção de pôr a Invicta "no mapa europeu da excelência", promovendo a cidade como destino tecnológico.
A tecnológica californiana vai começar a mapear as estradas de Londres, numa jogada que pode sugerir que os carros autónomos da empresa podem chegar ao Reino Unido em breve. Ainda ontem o serviço de transportes digital estreou a sua frota de “carros robots” nos EUA.
Enquanto o australiano parece resignar-se ao mais provável destino mediante um perdão a uma das fontes que o ligou a vários documentos confidenciais em 2010, Snowden, por sua vez, apela a Obama, em entrevista, que o perdoe.
Desde 2006, já foram feitas dezenas de milhões de denúncias de vídeos no YouTube, alegando conteúdo impróprio. A subsidiária da Google está a encorajar os utilizadores a comunicarem aquilo que considerem ser violações do código de conduta sobre o qual assenta a plataforma.
As duas nações asiáticas estão, respetivamente, em primeiro e em segundo na lista dos maiores mercados de internet do mundo. No entanto, estes dois países são também parte de um grupo de seis que representam mais de metade da população mundial total que ainda não utiliza a Grande Rede.