A plataforma MyWaste, desenvolvida pela startup InspireIT, foca-se na gestão de desperdícios, criando canais de comunicação entre quem deseja livrar-se de despojos e os interessados em aproveitá-los. E tem potencial para as Smart Cities.
A empresa tem uma nova gama de produtos dedicados ao gaming. O objetivo é preencher um espaço abaixo da linha Omen, com "computadores de jogos" mais baratos.
A gestão da informação, e a informação de gestão, estão entre os principais desafios das cidades inteligentes. Os municípios defendem uma estratégia de dados abertos, numa lógica de rede.
Mais de metade dos 246 milhões de tentativas tinha objetivos financeiros. Os dados são da Kaspersky Lab e também mostram que não são só os utilizadores de PCs que devem estar preocupados. Os de Mac também.
Uma investigação realizada por um engenheiro australiano indica que existem sistemas de alarme controlados por radiofrequência, que não se encontram encriptados como deviam. Tal pode ser crítico em caso de situações de catástrofe.
O Project Zanzibar foi criado por uma unidade londrina de Investigação e Desenvolvimento. O tapete mistura tecnologia NFC e sensibilidade ao toque para reconhecer objetos e gerar cenários e efeitos virtuais.
Vigo e Porto e Évora e Mérida são os dois "corredores" onde vai ser testada a tecnologia de carros autónomos europeus baseados na rede 5G. O acordo foi assinado hoje no Digital Day.
Portugal ocupa a 32º posição no ranking mundial dos países preparados para digitalização das empresas, tendo subido um lugar na lista face ao ano passado, ultrapassando a França.
Através de uma mensagem na sua conta do Twitter, Elon Musk deixa a dica que vai haver novo teste de velocidade da cápsula do comboio de alta velocidade em breve.
O novo Mac Pro está a ser desenhado com base nas necessidades do público-alvo. O processo de desenvolvimento está a ser feito em parceria com profissionais da indústria criativa.
Comece já a juntar dinheiro para as férias de 2022, pois o hotel de luxo Aurora Station vai começar a receber hóspedes pela "modesta" tarifa de 9,5 milhões de dólares por 12 dias.
Um dispositivo produzido pelo MIT consegue traduzir em palavras sonoras a técnica de subvocalização, conhecida como fala silenciosa, que acontece sobretudo no processo de leitura.
A bordo de um Falcon 9, a nave de carga não tripulada Dragon fez mais uma viagem para levar provisões à Estação Espacial Internacional. Com a reutilização de vários componentes, a SpaceX procura reduzir os custos das missões espaciais.
O Aspire S24 é o equipamento mais fino da sua categoria e integra um processador Intel Core i5, uma gráfica Intel, 12GB de RAM e 1TB de armazenamento interno.
A iniciativa está a ser testada nas zonas rurais dos Estados Unido para que os alunos façam os seus trabalhos de casa durante os longos percursos entre a escola e a sua casa.