Já é conhecida a nova consola da Microsoft que vai fazer frente à Playstation 4 da Sony e à Wii U da Nintendo. A batalha pela sala de estar ganhou mais um concorrente de peso.
Com uma estratégia diferenciada da Microsoft e Sony, a empresa responsável por franquias como o Mario ou Zelda vai continuar a apostar nas experiências de jogo diferenciadas.
Se o ano de 2013 tem sido marcado pelos smartphones com ecrãs de resolução Full HD, a tecnológica asiática quer entrar na guerra dos computadores de alta definição.
Segundo os números da GfK - que juntam computadores portáteis e tablets - a empresa conseguiu chegar à primeira posição no último trimestre de 2012, em ex aequo com a Toshiba.
Quando a gigante dos motores de busca disse que ia "limpar" o Webkit não estava a brincar - nos primeiros dias do projeto foram logo eliminadas 4,5 milhões de linhas de código excedentes.
Os utilizadores ainda estão divididos relativamente ao novo sistema operativo da Microsoft - uns gostam e defendem a evolução, outros odeiam. Nas empresas o cenário promete repetir-se.
A tecnológica norte-americana disponibilizou na sua rede de parceiros de venda um computador que pode ser "transformado", mas o peso de 1,5Kg não condiz com o conceito de tablet.
Os governantes de Portugal não querem que no dia das eleições autárquicas existam problemas de foro informático que possam condicionar as votações para as câmaras municipais e juntas de freguesia.
A empresa atravessou um período de aprendizagem durante o ano de 2012 e entra agora numa fase de reconversão. Os serviços na cloud para empresas ganham novas funcionalidades.
Confirmando os rumores, a Microsoft informou que está a trabalhar numa a atualização ao Windows 8 a que chamará Windows 8.1, um projeto também conhecido como Blue.
A definição de um PC quântico parece saída de um filme de sci-fi, mas estas máquinas já existem - ainda que o termo "quântico" seja alvo de debate. Mas no desempenho e no processamento, o futuro é hoje.
Os portugueses são gamers dedicados mas isso não significa que as produtoras de jogos têm em Portugal um bom mercado. E a culpa pode estar nas boas ligações de Internet que existem no país.
A portuguesa Auditmark avançou para a terceira versão do seu JScrambler, um serviço de proteção de código que já é usado por empresas em 106 países e que tem merecido destaque internacional.
A tecnológica tem meio mundo em expectativa a propósito da conferência de programadores. Google Babel, novos dispositivos Nexus, novidades no Chrome OS e Android renovado são hipóteses para esta semana.
Os problemas de segurança nos produtos da Microsoft voltam a estar no centro das atenções dos técnicos da tecnológica norte-americana na já tradicional vaga de atualizações mensais.
Tradicionalmente apoiado em suportes manuais e de papel no processamento de informação, o sector dos serviços financeiros deve atualizar-se e manter-se a par das novas tecnologias, defende estudo.
O Chrome OS pode ser um sistema operativo sem uma taxa de utilização significativa mas isso não invalida o software como um atrativo para as maiores fabricantes de PC.
O Pentágono mencionou diretamente o Exército Chinês no seu relatório anual, acusando as autoridades chinesas de poderem estar por detrás da organização de cibertaques em todo o mundo.
A JP - Inspiring Knowledge assinou ontem um acordo de parceria para o Médio Oriente no âmbito de uma visita à região que prevê encontros com representantes de vários países.
Os dispositivos de armazenamento que combinam memória flash com memória em disco estão-se a tornar numa norma entre as fabricantes. Em pouco tempo, será norma nos PC dos utilizadores.