O estudo vai resultar de uma parceria entre as agências espaciais europeia e americana, com o objetivo de atenuar os efeitos negativos da microgravidade durante as missões espaciais.
As soluções desenvolvidas pelos cientistas da Universidade de Coimbra inserem-se no âmbito do projeto“ Fire Protect - Sistemas de Proteção de Pessoas e Elementos Críticos Expostos ao Fogo”.
As equipas que participaram na maratona de programação do Pixels Camp tinham muitas ideias, mas a área social dominou os projetos apresentados. Salazar foi a plataforma vencedora. Adivinha do que se trata?
A fabricante sueca criou um sistema de sensores e câmaras capaz de detetar comportamentos anormais no condutor. Em alguns casos, o carro poderá reagir a um condutor embriagado estacionando-se sozinho.
A Agência Espacial Portuguesa apresentou os nomes na sua primeira Assembleia Geral da Agência, que reuniu nas instalações em Lisboa os quatro associados do projeto.
Um relatório apresentado pela Motion Picture Association of America revelou um recorde de receitas da indústria de entretenimento em 2018, alavancado pelo crescimento do streaming.
A rede social de Mark Zuckerberg guardou centenas de milhões de passwords em ficheiros que não estavam encriptados. Segundo a Krebs on Security, até 20 mil funcionários poderiam ter acesso a estes dados.
O patrão da Epic Games, Tim Sweeney, fez um talk durante a GDC sobre o estado atual do famoso battle royale e levanta a ponta do véu sobre a próxima versão do Unreal.
Project xCloud vai ser apresentado na E3 2019. Responsável pela Xbox acredita que a solução desenvolvida tem qualidade suficiente para superar o Stadia.
Com o aumento de recurso a sistemas de algoritmos preditivos, suportados nos dados recolhidos sobre os doentes, até que ponto podem os sistemas de inteligência artificial ajudar a tomar decisões?
Já imaginou estar a assistir a um "gameplay" no YouTube, e premindo um botão de play, deixar de ver o vídeo, para jogar em poucos segundos? É esta ambição da Google. A empresa confirma ainda o seu comando especial e a abertura do primeiro estúdio interno de produção de videojogos.
A ideia do projeto, diz a universidade, passa por dar um futuro melhor à humanidade. Inteligência artificial vai absorver conhecimento em aulas de quase todas as áreas do saber.
A agência vai ficar operacional até ao fim do mês nos Açores e pretende explorar negócios alternativos, sem competir diretamente com as grandes potências.
Projeto deverá custar cerca de 500 milhões de dólares e envolve o governo dos EUA e a Intel. A máquina será aplicada na resolução de problemas como o cancro, o suicídio e as alterações climáticas.