Na próxima terça-feira, depois de ficar disponível o Patch Tuesday, a Microsoft vai deixar de corrigir o Windows XP. A última atualização de segurança vai servir para corrigir uma falha grave e outra importante.
O grafeno é apresentado muitas vezes como o "material do futuro", mas sem que se pensasse que o futuro podia ser… agora. É o que leva a crer a Samsung com o anúncio de que descobriu uma forma de produzir o mesmo em larga escala.
Ao todo vão ser seis os Sentinelas que vão vigiar a Terra. A missão deles será enviar um grande volume de dados sobre o estado do planeta e sobretudo ligado aos acontecimentos da Natureza.
A Microsoft ouviu as queixas dos utilizadores e as atualizações que vão chegar ao sistema operativo estão sobretudo relacionadas com a usabilidade do rato e do teclado. Até o Menu Iniciar vai voltar, mas numa versão moderna.
Esta é uma das metas que um grupo de investigação internacional, onde há uma equipa portuguesa, acredita ser possível atingir. A iluminação inteligente adapta-se às condições ambiente e ao movimento das pessoas.
Amanhã arranca a conferência internacional de programadores da tecnológica norte-americana e sobre o Windows podem chegar grandes novidades fora dos tradicionais círculos dos computadores e smartphones.
A Google não revelou ainda números oficiais mas as vendas do Chromecast na Europa estarão a correr muito bem, como indicam os dados revelados pelos distribuidores.
Março foi o último mês em que o Windows XP viveu de forma plena e ainda sob os desígnios da Microsoft. Daqui para a frente não há suporte oficial e será interessante ver como evoluiu a quota de mercado do sistema operativo.
Com a ajuda do cloud computing os dados das caixas negras dos aviões podem ficar acessíveis através de um backup feito em tempo real num centro de dados. A hipótese está agora a ser estudada pela ITU.
O novo patrão da divisão que supervisiona o desenvolvimento da área de jogos e consolas da Microsoft já é um membro da empresa há 25 anos. Phil Spencer assume a liderança ainda no início da nova geração de consolas.
Parece que chegou a hora de as grandes fabricantes de tecnologia focarem a atenção nos sistemas de iluminação. A Philips e a Samsung já têm bastantes propostas, mas a LG deu um passo inovador.
A partir de junho os britânicos vão poder fazer cópias de CD, DVD e livros eletrónicos que os próprios tenham adquirido. Mas apenas para transferência de formato ou como forma de backup.
Já abriu portas a loja de rua da Apple da GMS. O Chiado foi o local escolhido para instalar o espaço de 150 metros quadrados, o segundo maior do género na Europa, só superada por um outro na Suiça.
Os novos números da Gartner revelam que este ano as vendas de computadores atingirão os 276,7 milhões, um número que é influenciado pelo sucesso crescente dos tablets que continuam a ganhar terreno, mas menos.
A Microsoft divulgou esta semana o código fonte das versões 1.1 e 2.0 do MS DOS, assim como código referente à versão 1.1a do Word para Windows, alguns dos principais "documentos" dos primórdios da história da computação.
A segurança promete continuar a ser um dos grandes temas de 2014. A pensar nos internautas que se sentem inseguros um grupo de investigação criou uma plataforma que mantém os dados sempre encriptados.
Em causa está o impacto que o bloqueio tem em matérias específicas, como a disciplina de TIC, e na forma como pode prejudicar os métodos de ensino de alguns professores. A ANPRI deixa ainda críticas ao modo de atuação do Governo.
A Google quer ser a rainha dos gadgets vestíveis e para isso tem estado a firmar parcerias com algumas das mais conhecidas marcas do universo da… moda. O objetivo é criar tecnologia topo de gama e completamente convencional.
É caso para dizer que enquanto se debate a necessidade e o sentido dos relógios inteligentes, a Pebble vai aproveitando para os vender. As receitas em 2013 ascenderam aos 60 milhões de dólares.
Um grupo de cientistas norte-americanos desenvolveu um método que consegue criar a imagem 3D de uma cara a partir das instruções genéticas de uma pessoa - mesmo sem saber quem ela é.
Chama-se Hasselblad EDC e é das poucas máquinas fotográficas que resistiram a uma viagem de exploração ao satélite terrestre da Terra. O equipamento faz agora parte da coleção pessoal de um milionário japonês.
Para descobrir o funcionário que partilhava software confidencial, a Microsoft acedeu à conta de Hotmail de um utilizador francês. O caso gerou polémica e a empresa reagiu com promessas de que no futuro as práticas serão diferentes.
O cofundador da Apple, Steve Jobs, não apoiava o conceito de canetas digitais nos dispositivos móveis. Mas a marca da maçã está a trabalhar num novo conceito de stylus e fez um pedido de patente para a mesma.
Apesar dos diversos comunicados oficiais e declarações de altos executivos, a NSA diz que as tecnológicas associadas ao PRISM sabiam que o governo americano estava a recolher dados dos utilizadores dos seus serviços para fins de vigilância.