A iniciativa pertencente ao movimento tech4COVID19 está a cumprir com a sua missão, mas o responsável do projeto garante que este número “ainda não é suficiente para suprimir as necessidades de todos os alunos em Portugal".
A aplicação serve para atribuir um código de cor aos cidadãos chineses, com base nos risco de disseminação do Covid-19, mas as autoridades querem alargar os dados recolhidos pela app e torná-la parte do novo normal da população.
O diretor do serviço de radiologia do Centro Hospitalar Universitário de São João garante que já estão a começar a ser feitos testes que pretendem ajudar a verificar a fiabilidade do sistema, instalado em mais outros nove países europeus.
São várias empresas, do cluster da indústria aeronáutica portuguesa, que dizem estar preparadas para dar resposta imediata aos desafios de prevenção e combate a fogos florestais. Amanhã fazem um exercício com o TEKEVER AR3.
A suite de aplicações desenvolvida pela Tobii e pela d-bur é controlada através do movimento dos olhos e inclui redes sociais como o Facebook e o Instagram, aplicações de mensagens instantâneas como o Messenger ou o WhatsApp e ainda serviços como o Netflix ou o Spotify.
A nova linha de portáteis Chromebook da HP promete combinar privacidade e desempenho, adaptando-se às realidades dos estilos de trabalho centrados na Cloud
A I/O Braid é a mais recente aposta da Google no mundo das interfaces que usam tecidos inteligentes. A gigante de Mountain View afirma que a tecnologia consegue distinguir diferentes tipos de toques com uma precisão de 94%.
Os dois mais recentes capítulos da saga Assassin’s Creed têm variações sem ação, que permitem explorar os seus cenários em forma de visita turística. É um verdadeiro museu interativo.
Ao longo de cinco meses, um grupo de 50 jovens estudantes e profissionais vai ter a oportunidade para aprender a encontrar sua “voz” no mundo da tecnologia. Para saber mais sobre o que as motiva, o SAPO TEK falou com Sofia Rufino, Beatriz Macedo e Ana Pinto, três mentoradas do programa da Portuguese
A aplicação voluntária de combate à pandemia não teve a adesão pretendida e por isso Singapura avança com um novo sistema obrigatório em estabelecimentos como escolas, escritórios ou hospitais e que usa um QR code.