Um dispositivo produzido pelo MIT consegue traduzir em palavras sonoras a técnica de subvocalização, conhecida como fala silenciosa, que acontece sobretudo no processo de leitura.
A bordo de um Falcon 9, a nave de carga não tripulada Dragon fez mais uma viagem para levar provisões à Estação Espacial Internacional. Com a reutilização de vários componentes, a SpaceX procura reduzir os custos das missões espaciais.
O Aspire S24 é o equipamento mais fino da sua categoria e integra um processador Intel Core i5, uma gráfica Intel, 12GB de RAM e 1TB de armazenamento interno.
A iniciativa está a ser testada nas zonas rurais dos Estados Unido para que os alunos façam os seus trabalhos de casa durante os longos percursos entre a escola e a sua casa.
Os computadores da empresa contam hoje com processadores Intel, mas a imprensa internacional adianta que a gigante norte-americana já está a preparar a substituição.
A tecnologia AV1 permite que os vídeos fiquem "mais leves" sem causar tanta perda de qualidade. Desenvolvida pela Alliance for Open Media, a novidade vai ser usada em serviços como o Netflix e o YouTube.
Se é daqueles utilizadores de Xbox que deixa escapar uma asneira ou outra enquanto joga, vai ter que ter mais atenção aos “deslizes” a partir do próximo mês de maio.
A plataforma de servidores DGX-2 servirá para os investigadores "puxarem" pelos limites da computação e deep learning, com o objetivo de "ensinar" mais um pouco a inteligência artificial.
A fabricante norte-americana está preocupada que o vírus possa alastrar-se às soluções de software utilizadas no teste de aeronaves e, por consequência, aos sistemas dos próprios aviões.
Escolas, finanças, hospitais e tribunais, assim como a RTP, entre outros, terão de assegurar requisitos de segurança como escolher passwords de, pelo menos, nove carateres ou não guardar informação pessoal no browser, memória ou disco.
Os trabalhadores dos serviços públicos locais só agora foram autorizados a ligar os sistemas informáticos, para o início da recuperação do ciberataque à cidade norte-americana.
Um grupo de cientistas identificou um buraco de 900 quilómetros de diâmetro causado por um foguetão da SpaceX, lançado em agosto do ano passado. Os “rasgos“ na ionosfera podem levar a falhas nos sistemas de GPS.