As três empresas expandiram o centro já existente da IBM e abriram uma infra-estrutura de competências HTC em Montpellier, França. O projecto conta com a participação das três empresas, quer a nível de know-how quer no que se refere a tecnologias.
Fontes próximas da Microsoft dão como certa a disponibilização do pacote de actualizações no próximo dia 15 de Fevereiro e não a 31 de Março, como estava previsto. Um dos objectivos é aproximar a data de lançamento com chegada do Windows Server 2008.
A empresa de auditoria e gestão de risco detectou quais as cinco vulnerabilidades em software open-source que, apesar de já terem sido corrigidas, mais passam despercebidas, principalmente em ambientes empresariais e governamentais.
A Bono juntam-se a Microsoft e a Dell que acordaram vender uma edição especial de três modelos de PC da linha XPS. Os equipamentos serão vermelhos e pela venda de cada um será doada uma quantia a favor da luta contra a SIDA em África.
A alargar cada vez mais no tamanho da tela, os ecrãs estão a ficar mais finos, poupando espaço nas secretárias e nas paredes. A tendência estende-se dos plasma aos LCD e abre portas a novas aplicações.
A falha foi descoberta na semana passada mas só agora os investigadores de segurança apuraram a gravidade da vulnerabilidade do Skype. Ao que tudo indica, afecta a ferramenta de video-sharing e permite ataques por cross-zone scripting.
O número de portugueses com mais de 14 anos a ter PC em casa já ultrapassa os 4,8 milhões. A este número corresponde uma percentagem que 58,3 por cento dos lares nacionais situados no território continental refere a Marktest no estudo Consumidor 2006.
Nas últimas cinco semanas de 2007, a Sony vendeu 1,2 milhões de Playstation 3 no mercado Europeu. A redução no preço da consola foi um dos motivos que levou os consumidores a apostarem na consola de terceira geração da companhia japonesa.
Para circular na Internet há que estar atento. Como num passeio na rua, também há alguns perigos que podem ser contornados seguindo alguns princípios básicos de segurança. Deixamos algumas sugestões.
As duas empresas anunciaram na 15ª edição do Lotusphere o resultado de vários anos de parceria: o Atlantic, um novo software que promete interligar o Business Suite da SAP com o Lotus Notes da IBM. O resultado estará disponível no último trimestre.
Ao analisar o fluxo de malware em 2007, a Panda concluiu quemeio milhão de computadores são infectados todos os dias com bots. Esta taxa faz com que 11% dos PCs estejam inseridos em botnets, responsáveis pelo envio de spam.
As empresas vão reforçar a sua parceria com uma iniciativa que promete ter impacto na consultoria e projectos de desenvolvimento da Edinfor. O projecto conjunto implica o investimento em formação e certificação de 30 consultores até ao final do ano.
O MacBook Air está a causar sensação e muito barulho por essa Net fora. São inevitáveis as comparações com ultra-portáteis semelhantes, quer em termos de características, quer em termos de preço. Aqui ficam as nossas comparações.
A empresa vai adoptar o sistema de identificação única digital nas suas páginas. Com esta medida, os utilizadores deixam de ter de fazer vários registos e usar as palavras-chave associadas já que podem aceder com os mesmos dados a milhares de páginas.
O novo computador, denominado MiLeap X, conta com capacidades semelhantes às do Classmate PC e destina-se a todos os utilizadores e não apenas a estudantes carenciados como o equipamento da Intel. O preço de venda ao público será de 356 dólares.
No ano passado, o mercado mundial de PCs aumentou 13,4 por cento graças à venda de mais de 271 milhões de equipamentos. A HP voltou a liderar a indústria face à Dell num ano em que a região EMEA se destacou com a venda de 98 milhões de computadores.
Foi identificada uma falha de segurança em versões antigas do Excel que pode servir a um atacante de porta de entrada num PC e roubo de dados importantes do utilizador, como passwords. O alerta foi dado pela própria Microsoft.
A Macworld deste ano teve como estrela o MacBook Air. Mas as novidades não se limitaram ao novo ultra-portátil da Apple. O TeK mostra-lhe os outros equipamentos, que chegarão em breve a Portugal.
A Digital Armaments lançou um desafio a todos os utilizadores anunciando que dará 20 mil dólares a quem descobrir falhas no sistema operativo Windows. As vulnerabilidades descobertas têm de ser apresentadas e fundamentadas até ao final de Fevereiro.
Dentro em breve, o Vista passa a ser o único sistema operativo da Microsoft a figurar nas prateleiras das lojas, um facto que levou a InfoWorld a lançar uma petição pela permanência do XP no mercado, uma iniciativa que já angariou milhares de assinaturas.
A plataforma de gestão e desenvolvimento de aplicações Express Edition superou as estimativas da empresa ao observar a adesão de quase 10,9 mil clientes em seis meses, um valor que ficou bastante acima dos 3 mil clientes previstos pela companhia.
Entre os anúncios da conferência da Apple em São Francisco o MacBook Air era um dos mais antecipados. O portátil assume-se como o mais fino do mundo, com um máximo de 1,9 centímetros, sem perder dimensão para o teclado completo e ecrã de 13 polegadas.
Chegou às lojas a mais recente versão do Microsoft Office Mac. O Microsoft Office 2008 inclui uma renovação total de todas as aplicações da suite, bem como interoperabilidade melhorada com servidores Exchange.
Com um total de 125 mil adesões registadas ao e-escolas, a TMN já entregou 80 mil portáteis, 50 mil dos quais da Fujitsu Siemens. A operadora assume estar no bom caminho para chegar aos 300 mil equipamentos em três anos.