Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Kim Dotcom, fundador do Megaupload, ainda não conhecerá em agosto a decisão da justiça da Nova Zelândia sobre o pedido de extradição que os Estados Unidos fazem recair sobre si.
Esta quarta-feira serão debatidas na Assembleia da República propostas do Bloco de Esquerda e do PCP que pedem maior proteção para quem utiliza conteúdos digitais.
Setenta e dois por cento dos portugueses costumam fazer compras na Internet, valor que deverá crescer para muito perto dos 80% num futuro próximo, segundo as intenções mostradas no mais recente Observador Cetelem.
Aquelas que provavelmente são as empresas tecnológicas com mais utilizadores em todo o mundo alegam não conhecer o programa PRISM, que supostamente acede à informação de internautas de todo o mundo.
São três os jogos da produtora portuguesa de videojogos Biodroid que, juntos, alcançaram os cinco milhões de downloads nas duas maiores lojas de aplicações móveis.
A população cubana tem à disposição, desde esta semana, 118 salas com Internet em vários pontos do país. Não há restrições no acesso, mas o preço de 4,5 dólares por hora pode desincentivar a navegação em sites internacionais.
Informações relativas à exploração do espaço, produção de energia e modelos de comunicação estão entre os dados roubados por uma equipa que operava à escala global desde 2004.
Em 2012, o recurso ao Chrome em Portugal para navegar online aumentou 43%, fazendo com que a quota de mercado do browser da Google acabasse o ano nos 32,6%, a 7,4 pontos percentuais do líder IE.
A Polícia Judiciária deteve dois suspeitos de copiar informação de cartões bancários que usavam para fazer compras online. Os prejuízos já apurados ainda podem disparar.
A investigação e os estudos académicos têm um novo aliado na luta pelo conhecimento e pela democratização da informação. Dados de vários meses de experiência podem ser partilhados em segundos.
A Yahoo descontinua a partir desta semana o seu serviço de email tradicional. Quem migrar para a nova opção tem de aceitar novas condições de serviço, ou partir para outra.
O espaço online está longe de ser um passo seguro. Foram precisos muitos ataques e roubos de dados para que as empresas dessem a devida importância de modelos de autenticação mais reforçados.
É caso para dizer: a ACAPOR soma e segue. Perante a falta de atitude e revisão legislativa que o Governo tinha prometido, a associação continua numa cruzada contra os sites de partilha de ficheiros.
Chegou tarde em comparação com a concorrência, mas é uma novidade sempre bem-vinda para os que podem usufruir dela. Os perfis falsos de celebridades podem ter um fim próximo.
A Amazon está à conquista do mundo. Literalmente. Depois de ter disponibilizado a App Store e os Kindle Fire HD em dezenas de países, a retalhista procura aumentar a força dos perfis Amazon.
O tema cativou a audiência e no fim todos pareciam ter razão. A partilha de ficheiros promove a cultura, mas também pode prejudicar o negócio a alguém.
A guerra contra os sites de partilha de ficheiros está longe de acabar, ainda para mais quando África está-se a tornar um paraíso de fuga. A expansão de serviços como o Netflix pode ajudar no combate.
Portugal é dos países com melhor relação entre o investimento feito e o número de infraestruturas que prestam serviço público online. O destaque é de um relatório que mostra o crescimento do eGovernment na Europa.
O primeiro site de leilões nacional deixa de funcionar no próximo dia um de setembro. A partir de sábado já não é possível registar novos negócios na plataforma.
O inspetor-geral das Atividades Culturais, Luís Silveira Botelho, considera que o tema da propriedade intelectual ainda tem muito caminho para ser percorrido, sobretudo a nível de mentalidade.
A pirataria de conteúdos e o modelo pouco justo de distribuição de riqueza na Internet foram mais uma vez o tema central e a fonte de todas as críticas dirigidas por Francisco Pinto Balsemão à Google.