Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Parte do futuro do eCommerce passa pelas plataformas sociais. Além da grande quantidade de tempo que os internautas passam nestes serviços, há uma componente social que fortalece a credibilidade da compra online.
A conclusão é da unidade da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância (ECRI) que no final do ano passado esteve no país a recolher dados para preparar o relatório agora divulgado.
Para já só os norte-americanos vão poder tirar partido do Graph Search, um modelo de pesquisa mais objetivo e que consegue relacionar diferentes termos para produzir resultados mais precisos.
O número de empresas que recrutam colaboradores através do LinkedIn tem vindo a aumentar, diz um estudo, que destaca a maior rapidez e o custo mais reduzido do processo.
Se o cibercrime está a aumentar as autoridades responsáveis pela proteção dos cidadãos têm que tomar medidas mais duras. Este foi o caminho escolhido pela UE.
Um erro informático na plataforma da Direcção-Geral da Administração Escolar expôs online por tempo indeterminado, esta quinta-feira, os dados de professores que pediram mobilidade por doença.
O presidente francês, François Hollande, que foi uma das vozes mais críticas ao programa de espionagem dos EUA, pode ter uma situação semelhante para arrumar em "casa".
Mais uma vez a comunidade de desenvolvimento de jogos mostra que está atenta à atualidade e enquanto Edward Snowden tenta escapar à extradição para os EUA já estão online jogos onde os utilizadores podem roubar dados à NSA.
A proposta do PCP que prevê uma cobrança de 75 cêntimos às operadoras de telecomunicações por cada contrato de ligação à Internet, vai ser analisada pelas entidades com competência na área nas próximas semanas.
A Primark rendeu-se à Internet e tem online uma seleção de artigos para venda. Por agora as entregas fazem-se só no Reino Unido, mas a intenção é alargar a possibilidade a um grupo maior de países, que poderá incluir Portugal.
Uma luta que parece não ter fim. A associação que representa os vídeoclubes em Portugal continua a tentar ceifar a pirataria online. As intimações têm dado lugar a acusações formais.
Os eurodeputados Ana Gomes e Carlos Coelho dizem não ter ficado surpreendidos com as informações sobre a alegada espionagem a instituições europeias pelos Estados Unidos.
Perto de 10 milhões de unidades de medicamentos falsificados, sobretudo destinados ao tratamento da disfunção eréctil e emagrecimento, foram apreendidos numa operação coordenada a nível internacional.
Apadrinhado pelo bi-campeão da volta à Suíça e campeão nacional de contrarrelógio, Rui Costa, a plataforma destina-se a aficionados do ciclismo que gostam de seguir as principais provas do circuito mundial.
O homem que desmascarou o PRISM pode em breve sair de Moscovo, mas nada faz prever que o asilo político seja concedido nos próximos tempos. Snowden continua a ser reclamado pelos EUA para ser julgado por traição.
E cumpriu-se a previsão. A consola de baixo custo Ouya chegou ontem às lojas, depois de dois atrasos no lançamento. A procura superou as expectativas. Agora só falta entregar o produto.
A Google vai ter que alterar o modo de funcionamento do motor de pesquisa na Europa ou não vai ter sossego. Várias entidades falam em falta de competitividade que está a prejudicar vários sectores.
O título já tinha sido conquistado pela série em 2012 mas o interesse dos “piratas” sobre ó desenvolvimento da história parece manter-se nos primeiros meses deste ano.
A decisão não é final mas indica o desfecho num processo Google vs proteção de dados espanhola. A empresa não será obrigada a apagar da pesquisa dados já desatualizados sobre dívidas de um internauta.
O norte-americano agiu sempre em consciência e com um objetivo: desmascarar o programa de vigilância da NSA. A Wikileaks garante que Snowden está seguro, mas já não é visto há vários dias.
A AGECOP avançou com uma queixa contra o Estado português em Bruxelas alegando que a falta de uma Lei que taxe dispositivos como telemóveis, leitores de música e cartões de memória prejudica os autores e artistas portugueses em milhões de euros.