Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
A Arbor Networks faz uma análise da evolução do tráfego da Internet e mostra as principais alterações dos últimos anos, nomeadamente a consolidação de alguns gigantes da Web e o declínio do P2P e consequente subida do streaming.
Tardou a transposição das directivas europeias de 2005 para a legislação nacional mas está concretizada acontece hoje. Difundir vírus passa a ser crime, no âmbito de uma moldura penal mais dura e mais meios de investigação.
Os fornecedores de Internet a operar no Brasil vão ter metas de qualidade a atingir. O regulamento da Anatel para 2010 também estabelece critérios de avaliação e multas.
O serviço de microblogging reforçou as medidas de combate ao spam, disponibilizando aos utilizadores uma nova ferramenta que lhes permite denunciar perfis suspeitos.
O caso do The Pirate Bay teve impacto na sociedade sueca e isso nota-se na redução do uso de tecnologias P2P associadas a sites não legais e no crescimento das vendas de música legal.
O Portal do Eleitor foi ponto de passagem para muitos portugueses em dia de eleições, nomeadamente para quem estava no estrangeiro. Outros serviços criados recentemente para ajudar o eleitor também tiveram utilização elevada, como o SMS.
A companhia aérea alemã já tinha desistido de um serviço semelhante em 2006 mas volta agora a apostar na Internet a bordo, pretendendo avançar com o sistema em 50 aviões em 2010.
A empresa de vendas por catálogo tem visto um número crescente de clientes e novos clientes aderir à sua plataforma online que agora quer tornar o principal canal de vendas.
As Nações Unidas apresentaram hoje uma lista de recomendações para a segurança dos jovens que navegam sozinhos na Internet. O vício da "Net" pode ser potenciado pela tenra idade, revela um estudo.
Numa acção conjunta com o Egipto, o FBI avançou na quarta-feira com a detenção e indiciação de mais de 100 pessoas acusadas de pertencerem àquele que é considerado o maior esquema de phishing da história norte-americana do cibercrime.
A maioria das novas espécies de malware registadas pela PandaLabs diz respeito a troianos bancários, embora as aplicações de adware e spyware também tenham aumentado.
A Zon garante que é o primeiro operador europeu a levar 1 Gigabit de Internet ao consumidor doméstico na Europa. A oferta, anunciada em Agosto, fica agora disponível.
Além das mais de 10 mil passwords de acesso a contas do Hotmail, terão sido publicadas online mais 20 mil, relativas a outros serviços de correio electrónico, como o Gmail e o Yahoo.
As passwords de mais de 10 mil contas do popular serviço de correio electrónico terão sido roubadas e publicados na Internet segundo o site Neowin.net. A Microsoft já confirmou o sucedido.
Um tribunal britânico emitiu a primeira ordem judicial através do Twitter. O objectivo era chegar a um anónimo utilizador do microblog que se fazia passar por outra pessoa.
A comissária europeia da Sociedade da Informação partilhou com a Associação Europeia de Media Digital as suas preocupações relativamente à inexistência de um mercado único de conteúdos na UE, sublinhando os riscos.
A polícia alemã revistou as casas de 121 suspeitos de envolvimento numa rede de pedofilia internacional. Apreendeu 220 computadores e deteve 9 dos alegados líderes.
A operadora reviu os preços das músicas que disponibiliza online a partir da sua loja. Tal como já havia anunciado, os temas deixaram, igualmente, de estar protegidos contra cópia.
O “.pt” tornou-se num dos primeiros códigos de domínios de topo para países a utilizar a norma DNSSEC, uma solução técnica com mecanismos adicionais de segurança, destinada a suprir fragilidades, prevenir ataques e reduzir riscos de manipulação.