Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no TEK Notícias, assim como a inovação das empresas
Os vídeos do YouTube têm uma nova forma de reprodução. Uma página de fundo negro mostra várias "bolas" de vídeos relacionados, que vão aumentando a par do número de visualizações.
Ainda não é conhecida a proposta que vingará de um leque de possibilidade analisadas ao longo do último ano, mas um membro do Governo adiantou que o modelo francês deve ter eco no país.
Preços mais baixos, comodidade e facilidade lideram a lista de razões dos portugueses para comprarem através da Internet. Livros, equipamento informático e roupa estão entre os produtos mais adquiridos.
Mais de metade dos trabalhadores acedem a sites de redes sociais durante o horário de trabalho. O tempo perdiddo custa mais de 1,5 mil milhões de euros por ano às empresas, revela um estudo de uma consultora inglesa na área das TI.
Já está disponível o serviço que permite pesquisar conteúdos e actualizações das redes sociais lançado pela Google. O Google Social Search, ainda em versão beta, funciona para já com o Facebook e o Twitter.
O jornal britânico admitiu uma falha de segurança no serviço de emprego que promove online e foi forçado a notificar 500 mil utilizadores de que os seus dados podiam estar na posse de cibercriminosos.
Um aviso a partir da página que acolhe os internautas indica que as contas de utilizador deixam de estar disponíveis a partir desta segunda-feira. Desde Abril que o serviço da Yahoo tinha "morte anunciada".
É apresentada como a maior mudança técnica à Internet desde que esta foi inventada, há 40 anos atrás, e deverá ser aprovada esta semana, durante a conferência anual do ICANN.
A Holanda juntou-se a países como a Suécia, Dinamarca, Itália e Noruega, dando ao site três meses para apagar dos seus resultados todos os torrents que permitam o download de conteúdos protegidos por direitos de autor.
Depois de uma primeira vaga, na Primavera, quando se começou a ouvir falar do H1N1, voltaram em força os sites que vendem produtos falsos para tratamento do vírus. As autoridades alertam para perigos para a saúde…e para a carteira.
A rede social vai adicionar uma secção de "Music and MP3s" à sua loja de ofertas virtuais Gift Shop. Inicialmente o serviço vai estar apenas disponível para os Estados Unidos.
As barreiras ao comércio electrónico dentro da Comissão Europeia mantêm-se. Um teste com compras fictícias mostrou que mais de 60% das encomendas em lojas de outros países são recusadas.
Os resultados das pesquisas nos dois motores de busca vão passar a mostrar também os tweets. A par do Twitter, a Microsoft estabeleceu acordo idêntico com o Facebook.
A ACEPI volta a organizar este ano um conjunto de iniciativas para promover o comércio electrónico durante uma semana. Uma conferência abre o programa e traz a Portugal Soumitra Dutta.
Uma organização chinesa de defesa dos direitos de autor acusa o Google Books de utilizar obras de, pelo menos, 570 escritores nacionais, sem autorização. É mais uma polémica associada ao programa de digitalização de livros da Google.
Mais de metade dos directores de grandes empresas já bloqueou o acesso dos funcionários a serviços como o Facebook, ou o Twitter, demonstra um estudo que analisou cerca de 1.400 organizações.
A negociação de direitos de autor é um dos principais entraves à criação de um verdadeiro mercado europeu de música online. A indústria concorda com a CE que muito o tem afirmado e compromete-se a lutar por mudanças.
O concerto que a banda irlandesa dá no próximo domingo em Los Angeles (EUA) e que está, como seria de esperar, esgotado, será transmitido na íntegra e em directo online - a custo zero.
Um estudo mostra que o jogo está a gerar maior dependência em Portugal. Os jogos online e os de cartas estão no topo dos mais viciantes e afectam 0,2% dos portugueses.
O apelo interposto pelos quatro responsáveis pelo site de partilha deveria ter início no próximo dia 13 de Novembro, mas a controvérsia em redor de alguns dos juízes remeteu o julgamento para o próximo ano.
A expressão "aintipirataria" será substituída pela "protecção de conteúdos". Com a designação deverá mudar também a organização do departamento, tendo a MPAA elegido um novo responsável que acumula os cargos de director e responsável dos assuntos legais.
Foram dois os plug-ins da Microsoft que a Mozilla decidiu bloquear, um deles já abandonou a lista, por se confirmar que não representa qualquer perigo para os utilizadores do Firefox.